Série C: Tupi tenta adiar jogo contra o Ypiranga, mas CBF não atende pedido

Clube mineiro teve dois voos cancelados e queria remarcar a partida válida pela última rodada

Publicado em .

Juiz de Fora, MG, 10 (AFI) - Após ter voos cancelados desde a tarde de quinta até a manhã desta sexta-feira, o Tupi pediu que o duelo deste sábado, contra o Ypiranga fosse adiado. A CBF, no entanto, não atendeu ao pedido, uma vez que o jogo é válido pela última rodada da Série C, etapa na qual todos os jogos da mesma chave precisam ser realizados no mesmo dia e horário.

A delegação alvinegro pegou um primeiro voo do Rio de Janeiro a Guarulhos, de onde deveria partir para Chapecó durante a tarde. Após uma série de cancelamentos, ficou decidido que dormiriam em São Paulo e partiriam na manhã de sexta, às 7h30, mas após quase duas horas de espera veio a notícia de um novo cancelamento.

Por fim, o embarque foi feito às 14h55 desta sexta-feira, mas com destino a Porto Alegre. Chegando à capital gaúcha, jogadores e comissão técnica irão viajar 370km de ônibus até Erechiml, local da partida contra o Ypiranga.

Sem conseguir o adiamento da partida, o Tupi vai ter que superar as adversidades para se concentrar no jogo mais importante do ano. O time precisa de pelo menos um empate para garantir a permanência na Série C.

O técnico Aílton Ferraz fez alguns testes durante a semana. Um deles foi a utilização de Léo Costa, recém-recuperado de lesão, no lugar de Reis. Apesar disso, essa deve ser uma opção para o decorrer da partida. A única mudança certa é a entrada de o zagueiro Mateus no lugar de Sidimar, suspenso.

O Tupi deve ir a campo com Vilar; Fábio Henrique, Diogo, Mateus e Magalhães; Marcel e Rodrigo Dantas; Potita, Diego Luís e João Willian; Reis