-->

Futebol Sustentável chega na decisão em Itu com mais cinco mil torcedores

O projeto já disponibilizou mais 5 mil entradas para a partida entre Ituano e Santo André, na próxima sexta-feira

Publicado em .

Campinas, SP, 18 (AFI) – Sucesso nas principais competições em que estão envolvidos os times paulistas, o projeto Futebol Sustentável comemora mais um recorde e chegou à marca de um milhão de torcedores que já usufruíram da promoção. Mais de três milhões de garrafas pet foram retiradas do meio ambiente e trocadas por ingressos para as partidas. Agora emplaca mais cinco mil torcedores na decisão do Troféu do Interior, entre Ituano e Santo André.

O projeto foi idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e conta com a retaguarda da empresa E& L marketing para a execução do projeto. O seu diretor, Edivaldo Ferraz, não tem dúvida de apontar a FPF como grande merecedora de elogios.

"O presidente Reinaldo Carneiro tem dado apoio total a este projeto. somos gratos e a ele dedicamos todo o sucesso arrasador pelo Interior" - afirmou Ferraz.

Edivaldo Ferraz ao lado de Juninho Paulista, presidente do Ituano
Edivaldo Ferraz ao lado de Juninho Paulista, presidente do Ituano

Ele explica melhor:

“O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, está de parabéns, apoiando 100% os clubes, independente de divisão. Sinto nos clubes, nesse momento difícil que passa o país, uma enorme gratidão por todos presidentes e torcedores que participam do programa. O Futebol Sustentável é hoje uma realidade, um case em São Paulo e modelo no país”, afirmou.

Reinaldo Carneiro: apoio especial ao Interior
Reinaldo Carneiro: apoio especial ao Interior
“O momento é de alegria por realizar esse trabalho. É uma enorme satisfação chegar nesses primeiros resultados positivos e dizer que é possível fazer um Brasil melhor quando nos comprometemos a realizar um trabalho leal e muito sério”, concluiu.

FINAL EM ITU
Para a primeira partida da final do Troféu do Interior, que será disputada por Ituano e Santos André na próxima sexta-feira, no Novelli Júnior, em Itu, já foram disponibilizados 5 mil ingressos e a expectativa é de casa cheia novamente, com mais um estádio lotado no interior, as famílias e o espírito do futebol voltando a palcos que estavam esquecidos.

É SHOWSTENTÁVEL!
O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:

1)Traz as famílias de volta aos estádios
2)Aumenta a média de público
3)Gera receita direta aos clubes
4)Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5)Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas