Grêmio comanda a Seleção da rodada do Brasileirão do Futebol Interior, com três jogadores!

Técnico Roger, Marcelo Oliveira e Luan são os grandes destaques da seleção da rodada do FI

Publicado em .

Campinas, SP, 09 (AFI) - A 17ª rodada do Brasileirão tem um nome, Grêmio. O Tricolor passou por cima do rival Inter nacional, venceu por 5 a 0, dando um grande bailo no rival. Esta, acredite se quiser, foi a maior goleada do Brasileirão Chevrolet. E, na Seleção da rodada do Portal Futebol Interior, Roger, Marcelo Oliveira e Luan estão entre os principais jogadores.

Além deles, o goleiro Agenor, do Joinville, que parou o Vasco, no Maracanã é o principal homem de defesa. Pablo, da Ponte Preta, que segurou Guerrero e arcou o gol da vitória da Macaca é outro que merece grande destaque, na seleção armada no esquema 4-4-3.

CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA:

Goleiro: Agenor (Joinville)
O Vasco tentou de todas as maneiras a vitória no Maracanã, mas não conseguiu furar o bloqueio do JEC, principalmente, da muralha chamada Agenor. Mais uma vez, ele foi um dos principais responsáveis pelo empate por 0 a 0, no Rio de Janeiro.

Lateral-direito: Victor Ferraz (Santos)
O time do Santos é jovem, de apostas, mas uma das contratações que vingou para 2015 foi o lateral Victor Ferraz. Contratado junto ao Coritiba, tem sido o nome da lateral do Peixe. Na vitória contra o Coxa, ele, mais uma vez, brilhou tanto na defesa como no ataque.

Pablo festeja gol da Ponte contra o Flamengo
Pablo festeja gol da Ponte contra o Flamengo

Zagueiro: Pablo (Ponte Preta)
O Flamengo tentou de todos os lados, com Guerrero e Sheik em campo. Mas, os atacantes não sabiam que do lado de Campinas teriam Pablo. Sem perder uma bola no alto, ele foi para o ataque e também chamou a atenção, fazendo o gol da vitória da Ponte Preta, em Campinas.

Zagueiro: Vilches (Atlético-PR)
O Sport fez apenas o gol e ficou todo o jogo no campo defensivo, dando espaço para o Furacão, que tentou de todas as maneiras o gol de empate. No entanto, aos 52 minutos, coube ao defensor balançar as redes, num cruzamento, para delírio dos fanáticos, que estavam na Arena.

Lateral-esquerdo: Marcelo Oliveira (Grêmio)
De grande incógnita, a um dos principais jogadores do Grêmio. Este é o momento vivido por Marcelo Oliveira, que tem feito ótimas partidas no Tricolor. NA vitória contra o Colorado, não comprometeu defensivamente e no ataque, brilhou, ajudando o time na goleada por 5 a 0.

Geovâneo foi o grande articular do Peixe contra o Coritiba: 3 a 0
Geovâneo foi o grande articular do Peixe contra o Coritiba: 3 a 0

Volante: Adriano (Avaí)
Ronaldinho Gaúcho é uma das principais contratações do Brasileirão. Mas, no sábado sofreu muito com a marcação de Adriano e não ajudou o Tricolor na derrota para o Leão. Méritos de Adriano, ex-Santos, que parou o jogador.E com um detalhe curioso: ele só foi escalado depois que Renan foi confirmado num exame antidoping.

Meia-atacante: Geuvânio (Santos)
Depois de muitas rodadas, Geuvânio voltou a fazer uma boa partida com a camisa do Peixe. Ele foi um dos principais em campo, fazendo um gol e participando ativamente do segundo. Quando deixou o jogo no segundo tempo, saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores na Vila.

Meia: Arrascaeta (Cruzeiro)
O Palmeiras é uma das grandes sensações do Brasileirão, time que mais reforços, mas foi ao Mineirão e sucumbiu a Raposa. Com o apoio da sua torcida, o Cruzeiro bateu o verdão, por 2 a 1, com o meia uruguaio balançando as redes no final do jogo, garantindo a vitória.

Atacante: Luan (Grêmio)
O Grêmio passou por cima do Inter. Não tomou conhecimento do maior rival e fez o que há muito tempo não fazia, goleou o Colorado, por 5 a 0. Luan foi um dos principais jogadores em campo, marcando dois gols da vitória. O jogador deve ser a revelação do campeonato.

Dudu travou belo duelo com Apodi e marcou o primeiro gol da reação do Figueirense
Dudu travou belo duelo com Apodi e marcou o primeiro gol da reação do Figueirense

Atacante: Dudu (Figueirense)
Dudu foi um dos melhores do Figueirense em campo, tentou de todas as maneiras e acabou sendo premiado aos 37 minutos do segundo tempo, com o primeiro gol do Figueira, que logo em seguida chegou ao gol de empate. Incomodou sempre pelas duas beiradas do campo. Uma pena que, no primeiro tempo, o time ficou muito atrás. Mas na etapa final, com o time precisando tirar o prejuízo, foi Dudu quem puxou a reação, com muita velocidade e com seu gol inicial. Depois o time festejou com o gol de Marcão o empate que teve sabor de vitória.

Atacante: Luis Fabiano (São Paulo)
Finalmente teve uma tarde de "fabuloso". Fez o gol de empate no clássico Majestoso com o Corinthians e poderia ter brilhado ainda mais. Faltou um pouquinho de sorte, Afinal ele acertou duas bolas na trave do goleiro corintiano Cássio.

Técnico: Roger (Grêmio)
O grande destaque da 17ª rodada foi o Grêmio. Sem tomar conhecimento do Inter, seu maior rival, venceu por 5 a 0, num chocolate na Arena. E, desde que assumiu o Tricolor, o treinador mudou a cara do time, que pode até brigar pelo título, mas provavelmente ficará com uma das vagas na Libertadores.

É importante lembrar que o adversário estava visivelmente abalado pela absurda demissão do técnico Diego Aguirre, nas vésperas do Gre-Nal.

Já são 14 técnicos sem emprego em 17 rodadas. O que mostra que os dirigentes continuam sem qualquer planejamento e agindo com muita emoção para o que deveria ser tratado com muita seriedade sério: o futebol.