São Paulo empresta lateral-esquerdo para a Sampdoria da Itália

Revelado nas categorias de base do Grêmio, chegou ao São Paulo em 2016 para atuar no time sub-20

Publicado em .

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Sem espaço no São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares foi liberado nesta quarta-feira para viajar até a Itália e assinar por empréstimo com a Sampdoria, da Itália, por uma temporada, já com opção de compra fixada em contrato. Com 21 anos, ele vinha sofrendo com a concorrência de Reinaldo e Edimar, e perdeu espaço desde os tempos de Dorival Júnior no Morumbi, sucedido por Diego Aguirre.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, chegou ao São Paulo em 2016 para atuar no time sub-20. Chamou a atenção de Rogério Ceni e ganhou uma oportunidade no time profissional: em quase dois anos foram 52 jogos, mas sem conseguir balançar as redes. Com características bem ofensivas, o jogador chegou a atuar quase como um ponta esquerda, além de ter qualidade para jogadas individuais.

Júnior Tavares, lateral-esquerdo do São Paulo, assina com a Sampdoria por empréstimo
Júnior Tavares, lateral-esquerdo do São Paulo, assina com a Sampdoria por empréstimo
Por outro lado, sofreu com a parte defensiva. Foi fortemente criticado pela torcida ao falhar em um clássico com o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2017, que terminou 1 a 1 no Morumbi. Depois daquilo foi perdendo espaço e acabou como terceira opção com o retorno de Reinaldo, que estava emprestado a Chapecoense. No início deste ano, foi cedido ao Rennes, da França, por um período de testes, mas acabou voltando antes da hora.

Com a Sampdoria, a ideia do São Paulo é dar mais ritmo de jogo ao seu lateral-esquerdo, além de uma possível negociação ao final do contrato por empréstimo. Neste ano Júnior Tavares fez apenas cinco jogos com o clube do Morumbi.