São Paulo estreia 'estilo uruguaio' no Morumbi contra o Paraná

Depois de montar um time com intensidade, Aguirre quer fazer a equipe atacar mais

Publicado em .

São Paulo, SP, 16 - Após seis jogos, o técnico Diego Aguirre já mudou a cara do São Paulo. Para melhor. O time se tornou mais aguerrido, briga em cada disputa de bola, é dedicado à marcação e à organização tática. É um São Paulo que morde. Nesta segunda-feira, esse estilo uruguaio estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Paraná, no Morumbi, às 20 horas.

A mudança ficou clara nos confrontos diante do Corinthians pelo Campeonato Paulista, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e, sobretudo, na Argentina. Até a expressão que alguns jogadores do elenco utilizam para descrever o jeitão novo do time é típica dos nossos vizinhos. "Disputamos cada bola até a morte", comentou o volante Petros após o empate diante do Rosario Central, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira.

São Paulo estreia 'estilo uruguaio' no Morumbi contra o Paraná
São Paulo estreia 'estilo uruguaio' no Morumbi contra o Paraná
Depois de montar um time com intensidade, Aguirre quer fazer a equipe atacar mais. Esse é o desafio para o jogo desta segunda. Diante de um rival que seguramente vai se fechar e especular um ou outro contra-ataque, o São Paulo vai precisar de criatividade e movimentação.

"Precisamos ser mais ofensivos. Estamos num bom caminho, mas temos de ser mais contundentes na frente. Principalmente nos jogos em casa", disse o treinador. "É fundamental largarmos com três pontos, pois, além de jogar em casa, temos de estar sempre entre os primeiros, essa é a nossa meta, e temos de começar desde já", afirmou o volante Jucilei.

Aguirre fará um duelo tático com o técnico do Paraná, Rogério Micale, o mesmo que conquistou a medalha de ouro para a seleção olímpica nos Jogos do Rio em 2016. O clube paranaense volta à Série A após 11 anos.