-->

Copa Paulista: Meia do São Caetano destaca empenho para se habituar com o gol

Ferreira garantiu classificação do Azulão na Copa Paulista ao marcar diante do Mirassol

Publicado em .

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) - Ao derrotar (1 a 0) o Mirassol, o São Caetano garantiu classificação na Copa Paulista de maneira antecipada. Com o resultado conquistado fora de casa, o Azulão assumiu a liderança do Grupo 6, agora com 10 pontos conquistados.

Responsável pelo tento da vitória contra o clube do interior, Ferreira analisou as adversidades que o Pequeno Gigante precisou superar na oportunidade para assegurar vaga na etapa seguinte da disputa.

“Um jogo muito importante. Sabíamos da dificuldade da partida. O Mirassol viria forte para cima do nosso time, pois ainda tinha esperança de classificação”, analisou o volante, que também ressaltou o empenho para se habituar em balançar as redes dos rivais. “Estou trabalhando muito para fazer mais gols. Me cobro bastante nos treinamentos para entrar na área e finalizar. Graças a Deus fui feliz e consegui desencantar”, explicou.

Ferreira fez o gol que garantiu a classificação do Azulão. (Foto: Fabrício Cortinove)
Ferreira fez o gol que garantiu a classificação do Azulão. (Foto: Fabrício Cortinove)

O último tento de Ferreira com a camisa do Azulão aconteceu ainda na primeira fase da Copa Paulista. Ocasião que o time do ABC derrotou a Portuguesa, pelo placar de 3 a 2, no Canindé.

OBJETIVO
No próximo compromisso do campeonato, o clube azulino enfrenta o Santos e, mesmo podendo assegurar de vez o primeiro lugar do Grupo 6 se superar o Peixe, o elenco dirigido por Luiz Carlos Martins não espera por vida fácil no reencontro entre as equipes.

Portanto, a união dos atletas do São Caetano, é algo que pode fazer a diferença neste embate final na opinião do volante Ferreira.

“O grupo que nós temos, que foi campeão da Série A-2, é muito cobrado para fazer boas campanhas e conquistar a Copa Paulista. Todos aqui querem ser campeões, mas sabemos da dificuldade de atuar contra adversários que fazem o seu melhor quando enfrentam o São Caetano. Por isso, queremos fazer bom jogo contra o Santos e garantir a liderança”, contou Ferreira sobre o embate de domingo (15), às 10h, no Anacleto Campanella.