Paulista A2: Mais experiente, goleiro volta de empréstimo e quer ajudar São Bernardo

Matheus Polentine, de 23 anos, fez parte do elenco do São José na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Publicado em .

São Bernardo do Campo, SP, 07 (AFI) - Uma das “caras novas” no grupo do São Bernardo que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019 é o goleiro Matheus Polentine, de 23 anos. Ele esteve emprestado ao São José (SP) para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paulista após ter feito parte do elenco do Tigre que quase conquistou o acesso no primeiro semestre deste ano.

Este foi o segundo empréstimo do goleiro, que antes já havia sido emprestado para o Ipatinga (MG) em 2017, onde foi campeão da 2ª divisão do Campeonato Mineiro.

“Com certeza foi uma experiência muito boa. Quem já jogou a “bezinha” do Paulista sabe das dificuldades que encontramos. E isso é muito bom, pois fortalece bastante. Fiz grandes amizades por lá e senti que amadureci bastante”, avalia o goleiro.

Mais experiente, goleiro Matheus Polentine volta após empréstimo ao São Bernardo
Mais experiente, goleiro Matheus Polentine volta após empréstimo ao São Bernardo
MOTIVADO
Agora, de volta ao Bernô, Matheus mostra muita motivação e força de vontade em buscar seu espaço, mas deixa claro o respeito pelos companheiros de posição.

“Volto com essa experiência pelo São José, que me ajudou muito porque eu precisava jogar jogos oficiais e acredito que posso disputar uma vaga. Mas é claro que aqui temos o Daniel, que é um goleiro muito identificado com o São Bernardo e que me passa muitas dicas e me incentiva bastante. Além dele tem o Rafa (Rafael Pascoal), que vinha jogando na Copa Paulista e o Diego (categorias de base) que também são grandes goleiros. Será uma disputa sadia entre amigos. Infelizmente só um que pode jogar”, afirma.

FOCO TOTAL
Com a chegada da nova comissão técnica, com Alberto Félix e o preparador de goleiro Carlão, o jovem goleiro acredita que a disputa pode ficar aberta.

“Teoricamente todos começam do zero na disputa. Todos nós teremos que trabalhar muito e mostrar que temos condições de defender a meta do São Bernardo. Aí a decisão fica para o professor Alberto e o professor Carlão”, completa Matheus.

PRÉ TEMPORADA
Sobre o período de início de pré-temporada do Bernô, o goleiro foi só elogios ao grupo e ao profissionalismo de todos.

“Está sendo muito bom. Todos os jogadores com bastante vontade, sem reclamar. Todos mostrando muita seriedade. Na hora do trabalho é para trabalhar mesmo. Aí depois todos estão juntos, brincando. O clima está muito bom e tem tudo para este grupo estar bem fechado e focado na A2”, finaliza Polentine.

O São Bernardo segue seus treinamentos físicos e técnicos no Estádio 1º de Maio. O primeiro jogo-treino da equipe sob o comando de Alberto Félix está marcado para o próximo dia 15 de dezembro. A atividade deve ocorrer na parte da manhã, no 1º de Maio.