Paulo Roberto se reúne com nova diretoria do São Bento, mas sem definição

Treinador conversou com o presidente Márcio Dias, e os agora assessores especiais Fernando Martins e Xixo

Publicado em .

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O técnico Paulo Roberto Santos iniciou nesta quarta-feira uma conversa com a diretoria do São Bento sobre a renovação (ou não) de seu vínculo com o clube por mais um ano. Como se sabe, com os acessos e vitórias seguidas no clube em quatro anos – Série A1, vaga na Copa do Brasil, vaga na Série D, Série C e agora Série B do Brasileiro, o nome do treinador ficou ainda mais valorizado no mercado.

A conversa ocorreu entre Paulo Roberto, o presidente eleito Márcio Rogério Dias, e os dirigentes, Agacyr Maister (Xixo), que será o assessor especial de finanças, e o ex-presidente Fernando Martins Costa Neto, que ganhará um cargo da assessor especial e relações do clube com CBF e Federação Paulista. Lembrando que foram os três dirigentes que fizeram o convite ao treinador para comandar o São Bento no último trimestre de 2013, depois da saída do Santo André.

O encontro ocorreu após um evento especial, que marcou a despedida do elenco do acesso da Série B, onde foi feita a foto especial do acesso. “Falando ao Futebol Interior”, Paulo Roberto disse que não há previsão de uma data para a definição de sua sequencia ou não no clube. “Foi uma conversa entre as duas partes onde cada um colocou sua situação e agora vamos aguardar uma resposta deles dentro daquilo que foi colocado. A principio foi só um inicio de conversa. Assim como se eu for procurado por outro clube vou ter uma conversa. Isso é normal pois não tenho mais vínculo com o clube nenhum e não tem nada acertado ainda”, disse o treinador.

Paulo Roberto se reúne com nova diretoria do São Bento, mas ainda sem definição
Paulo Roberto se reúne com nova diretoria do São Bento, mas ainda sem definição

Enquanto aguarda um posicionamento da diretoria da sequencia das negociações, Paulo Roberto contou que viaja nesta quinta-feira para Maceió onde fica pouco mais de uma semana com a família para descansar da estressante temporada: “Vou dar uma desligada de tudo, do futebol, e descansar porque foi um ano muito desgastante. Essa viagem já estava programada há algum tempo".

ELEIÇÃO

Por outro lado, nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, com 209 votantes, dos quase 400 associados com direito a voto participando, a chapa Avanti São Bento foi eleita para o triênio 2018, 2019 e 2020 para o comando do clube. A diretoria Executiva do São Bento de Sorocaba, que toma posse oficialmente em Sessão Solene a ser realizada na segunda-feira, às 19 horas na Câmara de Sorocaba, tem essa formação: Márcio Rogério Dias (Presidente), Almir Laurindo (Vice-presidente), José Humberto Urban Filho (Diretor de futebol profissional), Marcelo Anderson “Batoré” Coelho ( Diretor de futebol amador), José Abrão Filho (Secretário), Wilson Vieira (Tesoureiro) e Sérgio Augusto Garcia (Diretor de Patrimônio).

Dois diretores eternos estarão presentes, Fernando Martins Costa Neto e Xixo. A diretoria já trabalha com a renovação de Paulo Roberto e também com os jogadores para a temporada 2018. O vice Almir Laurindo informou que o clube estará presente dia 17 próximo na reunião da Federação Paulista que vai sortear do grupos do Campeonato Paulista de 2018.

Foi eleito ainda nesta semana o novo presidente do Conselho Deliberativo do São Bento. E a eleição foi vencida pela chapa “Unidos pelo São Bento”, presidida por Salvador Mor. Mor foi eleito com 137 votos. A chapa A “Voz da Arquibancada” teve 68 votos. O Conselho Deliberativo do São Bento tem 39 vagas, e dessas, 26 serão de integrantes da chapa “Unidos pelo São Bento” (137 votos); e a chapa “A Voz da Arquibancada” (68 votos), contará com 13 representantes. A eleição do Conselho, ao contrário da Executiva, foi muito acirrada entre as duas chapas participantes.