Pernambucano: Ex-zagueiro do Guarani é o novo reforço do Santa Cruz

Anderson disputou apenas três jogos pelo Bugre e chega por empréstimo junto ao Grêmio

Publicado em .

Recife, PE, 12 (AFI) - O Santa Cruz oficializou seu 14ª reforço para a temporada. De forma oficial, a diretoria tricolor anunciou a contratação do zagueiro Anderson, que chega por empréstimo junto ao Grêmio. Com o sistema defensivo formado, o clube segue no mercado em busca de jogadores para outras posições.

"Com ele (Anderson), a gente encerra o número de atletas para a zaga. Hoje temos cinco e era isso que tínhamos como meta. Depois de muita conversa, conseguimos fazer com que o Grêmio nos ajudasse de alguma forma", comentou o executivo de futebol Luciano Sorriso.

O zagueiro Anderson defendeu o Guarani no ano passado e chega ao Santa Cruz por empréstimo junto ao Grêmio
O zagueiro Anderson defendeu o Guarani no ano passado e chega ao Santa Cruz por empréstimo junto ao Grêmio
Anderson tem 23 anos e foi emprestado porque não seria aproveitado no Grêmio, que vai pagar boa parte do seu salário. O zagueiro foi revelado na base do Confiança e no ano passado defendeu o Guarani, também por empréstimo. No Bugre, foram apenas três jogos.

Com a chegada de Anderson, o técnico Leston Júnior conta com cinco zagueiros à disposição. Além do novo reforço, o Santa Cruz tem Danny Morais, Vitão, William e João Victor para o setor.

Agora, a diretoria tricolor vai ao mercado em busca de um meia. Luciano Sorriso revelou que chegou a abrir negociação com o experiente Pedro Carmona, mas o jogador acabou aceitando a proposta para defender o Novorizontino no Campeonato Paulista.