Pernambucano: Santa Cruz mira contratação de Carlinhos Paraíba e Josué

A diretoria do time já começou a se mexer para montar o elenco que irá disputar a próxima temporada

Publicado em .

Recife, PE, 09 (AFI) - Com a vaga garantida no Brasileirão de 2016, o Santa Cruz quer montar um time competitivo. Para isso, a diretoria já tem soldado alguns nomes que estão acostumados a disputar a primeira divisão nacional. Entre eles está um velho conhecido da torcida: Carlinhos Paraíba. Outro nome que está na mira da Coral é o do volante Jousé.

Carlinhos já passou pelo Arruda em 2007. Depois, deixou o clube em alta para jogar por Coritiba e São Paulo. Atualmente, defende o Tokushima Vortis, do Japão, onde chegou no ano passado. Um primeiro contato já foi feito como o atleta, mas muito terá que ser conversado para conseguir um acordo em relação ao salário do atleta.

Carlinhos Paraíba pode estar voltando ao Santa Cruz. (Foto: AE)
Carlinhos Paraíba pode estar voltando ao Santa Cruz. (Foto: AE)
Josué, por sua vez, jogou a última temporada pelo Atlético-MG, vice-campeão do Brasileirão. A tendência é que ele não permaneça no galo. Como o volante é de Pernambuco e ainda tem familiares no Estados, a diretoria tricolor acredita que pode convencê-lo a se transferir para o clube.

Apesar dos jogadores serem considerados de difícil negociação, o clube acredita que possa trazê-los. A principio, foram apenas sondagens. O Santa foi protagonista da contratação de mais impacto na Série B, quando repatriou o atacante Grafite, que estava no Oriente Médio. O jogador foi um dos principais nomes do acesso.