.

RONDONIENSE: Guarajá vence Genus na estreia e começa estadual com o pé direito

O Gigante da Ilha busca o bicampeonato nessa temporada, após vencer a competição em 2000

Publicado em .

Porto Velho, RO, 12 (AFI) - Apenas uma partida deu sequência as disputas da primeira rodada do Campeonato Rondoniense, na noite dessa segunda-feira. Bom para o Guarajá que começou a sua trajetória no estadual com o pé direito ao vencer o Genus, pelo placar de 3 a 1, em pleno Estádio Aluízio Ferreira. O Gigante da Ilha busca o bicampeonato nessa temporada, após vencer a competição em 2000.

Com os três pontos ganhos, o Guarajá fica na liderança com três pontos, ao lado Vilhense que também venceu na rodada de estreia. Já o Genus fica na parte debaixo da tabela e a partir do próximo jogo vai atrás da reabitação para começar a pontuar.

Guarajá vence Genus na estreia e começa Campeonato Rondoniense com o pé direito
Guarajá vence Genus na estreia e começa Campeonato Rondoniense com o pé direito
A partida ficou marcado por dois fatos inusitados envolvendo as duas equipes. De um lado, o Genus joga com dois escudos no uniforme - além do escudo do time Aurigraná a equipe joga com o escudo do Avaí que é parceiro da equipe, o do outro lado do campo, o Guarajá que mais uma vez, estreia na competição estadual sem nenhum jogador inscrito no BID.

A partida dessa segunda-feira foi bastante movimentada desde o apito inicial do arbitro, com as duas equipes buscando o gol adversário a todo instante. Tanto que o placar não demorou para ser inaugurado. Logo aos dois minutos, Marco Bahia chutou de fora da área e fez um bonito gol para o Guarajá. Os minutos passaram mas a partida seguiu da mesma forma e outro gol só foi sair aos 45 minutos, com Peixe.

No segundo tempo, o Genus conseguiu descontar com Leivinha, mas a vitória ficou mesmo com o Gigante da Ilha que aos 32 ampliou o placar para 3 a 1 com Jaiminho.

OUTROS JOGOS DA RODADA
Antes do jogo dessa segunda-feira, duas partidas já haviam dado o pontapé inicial no Campeonato Rondoniense no sábado. Destaque para o Vilhenense, que em seu primeiro ano no futebol profissional, já estreiou com o pé direito. O Leão bateu o Ji-Paraná pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Biancão.

Além disso, Barcelona e Rondoniense ficaram no empate por 1 a 1 no Portal da Amazônia. O fechamento da primeira rodada acontece apenas na quarta-feira, às 21h, quando o Real Ariquemes recebe o Vilhena, no Estádio Valerião.