Motorista bêbado causa acidente com ônibus de time da Copa São Paulo

Após fazer o teste do bafômetro, motorista do VW Gol vemelho foi detido; ninguém se feriu

Publicado em .

Estrela do Norte, GO, 12 (AFI) - Eliminado da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na última quarta-feira, a delegação sub-20 do Remo passou por um pequeno susto neste sábado, enquanto voltava para Belém-PA. Um motorista, supostamente embriagado, bateu seu carro no ônibus que transportava a delegação do Leão.

O acidente aconteceu na BR-153, altura de Estrela do Norte, cidade no norte de Goiás. O causador do acidente, homem de 42 anos que dirigia um VW Gol, realizou o teste de bafômetro e foi preso suspeito por embriaguez.

Motorista pagou fiança e foi liberado (Foto: Divulgação/PRF)
Motorista pagou fiança e foi liberado (Foto: Divulgação/PRF)

Apesar do susto, ninguém se feriu. Além dos dois motoristas, o ônibus que levava o time do Remo estava com 25 passageiros, entre jogadores e membros da comissão técnica. No outro veículo, o motorista viajava sozinho.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o teste de bafômetro apontou teor alcoólico de 1.44 mg/l. A fiança para que o condutor fosse solto foi estipulada em R$ 900. Após pagar o valor, ele foi solto.

Testemunhas informaram que o motorista do gol vermelho teria sido imprudente. Ele estava saindo de um retorno e acelerou quando o ônibus estava próximo. O motorista do ônibus remista acertou a parte dianteira do carro. A chegada do Remo em Belém está prevista para às 20h deste sábado.