Ponte Preta contrata ex-meia do Barcelona e grande promessa do Fluminense

Mas chega no Majestoso fora de forma e com 'contratinho' de experiência com duração de três meses

Publicado em .

Campinas, SP, 11 (AFI) – Carregar a alcunha de ‘ex-jogador do Barcelona’ sempre pesa no currículo de um jogador, principalmente quando contratado por um clube do interior, sem grande aporte financeiro. Mas em alguns casos pode ser uma forma de iludir. Robert Santos, de 21 anos, assinou nesta quarta-feira com a Ponte Preta para o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador é revelado nas categorias de base do Fluminense, mas está sem clube desde fevereiro, quando rescindiu com o tricolor.

Uma das grandes promessas do Fluminense, Robert Santos ganhou destaque com a camisa da Seleção Brasileira de base. Foi campeão sul-americano sub-15 em 2011 e pouco tempo depois assinou o seu primeiro contrato profissional, que se estendia até 2019, com multa rescisória de R$ 190 milhões. Em três anos fez apenas 13 jogos e marcou dois gols, um diante do Bangu, no Campeonato Carioca, e outro contra o Santos, no Campeonato Brasileiro, os dois em 2015.

Robert Santos, ex-meia do Barcelona, assina com a Ponte Preta para a Série B
Robert Santos, ex-meia do Barcelona, assina com a Ponte Preta para a Série B

STATUS DE PROMESSA

Com o status de promessa chamou a atenção do Barcelona, que o contratou por empréstimo para defender o seu time B, mas ele não conseguiu jogar no clube espanhol. Primeiro porque o Fluminense teve problemas com a documentação do jogador e ele demorou para entrar em campo. Quando finalmente estava apto, não chamou a atenção do treinador, que lhe afastou por estar acima do peso. Retornou ao futebol brasileiro com apenas um jogo oficial.

Ficou pouco tempo no clube, que já lhe repassou ao Paysandu, para disputar a Série B. Novamente sem espaço, jogou apenas quatro jogos, sem nenhum gol. Em novo empréstimo, desta vez para o Boavista, disputou seis jogos no Campeonato Carioca, voltou para o clube das Laranjeiras e passou o segundo semestre encostado. Em fevereiro deste ano, o Fluminense rescindiu com o jogador, que não aceitou ter o salário reduzido.

DE OLHO NO HISTÓRICO

Apesar de ostentar dois títulos importantes, de promessa das categorias de base do Fluminense e ex-jogador do Barcelona, a Ponte Preta foi cautelosa ao assinar com o meia.

Robert Santos passou por exames médicos e assinou por três meses, que serão tratados como um teste. Se agradar a comissão técnica de João Brigatti, assina um vínculo maior.