-->

Paulistão: Zagueiro da Ponte Preta, Yago destaca força defensiva do time nos últimos jogos

Macaca sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos e evoluiu ainda mais após a chegada de Gilson Kelina

Publicado em .

São Paulo, SP, 20 - O sistema defensivo da Ponte Preta tem apresentado regularidade no Paulistão, principalmente nas últimas cinco rodadas da competição Estadual. Em partidas contra o Palmeiras, por duas vezes, Santos e São Bento, a zaga da Macaca sofreu apenas dois gols. Já na fase decisiva do campeonato, o time de Campinas tomou apenas um gol, contra o Peixe, no jogo de volta das quartas de final.

O balanço positivo é fato relevante segundo o zagueiro Yago, titular do sistema defensivo pontepretano. Contratado por empréstimo até o final da temporada, o jogador aos poucos conquistou a titularidade e, atualmente, transformou-se em um dos pilares da equipe do interior. Para ele, a força da zaga tem que ser ressaltada, principalmente pelos ataques adversários que foram enfrentados.

Yago é um dos destaques da Ponte Preta (Divulgação)
Yago é um dos destaques da Ponte Preta (Divulgação)
“Nosso trabalho aqui na Ponte Preta é de extrema seriedade. E o nosso sistema defensivo tem aplicado esse fator seriedade com total êxito nas partidas. Sabemos que não podemos nos desconcentrar um minuto, pois enfrentamos times como o Santos e o Palmeiras que possuem ataques de muita qualidade. Nosso objetivo, sempre, será de manter o foco para ajudarmos o time a sair vitorioso”, disse o zagueiro.

A vitória por 3 a 0 no jogo de ida da fase semifinal do Paulista, contra o Palmeiras, em Campinas, também foi lembrada pelo atleta. O resultado, segundo ele, vem da força do conjunto, além do trabalho exercido pela comissão técnica.

“Somos uma equipe que se ajuda bastante dentro de campo. Nosso time sabe que a forte atuação do conjunto, dentro das quatro linhas, potencializa nosso sistema defensivo e, também, o ofensivo. E isso vem graças ao trabalho que a comissão técnica tem nos passado no dia a dia. Portanto, vamos manter nosso estilo de jogo para a partida de volta contra o Palmeiras”, completou.

O jogo entre Palmeiras e Ponte Preta será neste sábado, às 19h, na Arena Palmeiras. Os ingressos para os torcedores da Macaca estão à venda no Moisés Lucarelli.