Paulistão: Ponte Preta libera e Raphael Silva deve acertar com Boa Esporte

Raphael Silva foi liberado pelo departamento de futebol alvinegro para fazer exames físicos e clínicos, em Varginha, no interior mineiro

Publicado em .

Campinas, SP, 01 (AFI) - Um dos jogadores mais criticados do atual elenco da Ponte Preta, o zagueiro Raphael Silva está de partida. Sem espaço no elenco do técnico Guto Ferreira, o defensor de apenas 22 anos será emprestado ao Boa Esporte para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Raphael Silva troca a Ponte Preta pelo Boa Esporte - PontePress/RodrigoCeregatti
Raphael Silva troca a Ponte Preta pelo Boa Esporte

Raphael Silva foi liberado pelo departamento de futebol alvinegro para fazer exames físicos e clínicos, em Varginha, no interior mineiro. Para o negócio ser concretizado, o jogador depende apenas da aprovação nos exames. Se isso ocorrer, assinará contrato até novembro de 2015.

Revelado pelo Rio Preto, o jogador chegou ao Estádio Moisés Lucarelli, em 2013. Nestes mais de dois anos pelo clube alvinegro, Raphael Silva entrou em campo em apenas 18 oportunidades pelo clube, sendo 12 como titular e seis como reservas. Ele não marcou gols.

Com a saída do jovem zagueiro, a Ponte passa a contar com cinco zagueiros no elenco profissional. Além dos titulares Tiago Alves e Pablo, o clube conta ainda com Renato Chaves e Diego Ivo inscritos no Paulistão. O grupo também conta com o garoto Bernardo, não inscrito no Estadual.