Faxina! Ponte Preta dispensa três e empresta dois ao Atibaia

O lateral Luís Gustavo e o meia Baianinho serão emprestados ao Atibaia

Publicado em .

Campinas, SP, 30 (AFI) – A tão anuncia faxina no elenco da Ponte Preta começou, na tarde desta quarta-feira. O clube campineiro anunciou a saída de oito jogadores do time profissional, sendo três deles em definitivo. São os casos do zagueiro William Stefano, o volante Elizeu e o atacante Alexandre, que não vestem mais a camisa do clube neste Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com as informações da Macaca, William e Elizeu rescindiram seus contratos de forma amigável. Em compensação, Alexandre cumpriu apenas o contrato de empréstimo por um período de avaliação, mas como não foi aprovado acabou devolvido ao Boa Esporte. Nenhum deles faziam parte dos planos do técnico Guto Ferreira.

Os demais jogadores são todos promessas da base. O lateral Luís Gustavo e o meia Baianinho serão emprestados para ganhar mais experiência. Ambos serão cedidos para ao Atibaia, que disputa a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Elizeu chegou com boas indicações, mas não vingou

Além disso, outros três jogadores voltarão a atuar nas categorias de base. Pouco aproveitados desde o início do ano, o lateral-direito Jefferson e os meias Matheus Olavo e Matheus Cunha devem defender o time Sub-20 no Paulista da categoria.

De todas as “baixas”, a principal surpresa é Jefferson. Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, o lateral vinha sendo preparado para assumir a camisa 2. Estranhamente, ele não vingou, até agora. O volante Elizeu, ex-Vitória, chegou à Macaca com “status” de titular, mas fez apenas quatro jogos.

O próximo da lista é o zagueiro Leonardo, de 28 anos, que negocia sua saída, após receber uma proposta. Com os direitos ligados ao Criciúma, o defensor chegou por empréstimo até o final do ano. Com a experiência de ter atuado por clubes como Santos, Shakhtar Donetski-UCR e Vasco, ele tinha a expectativa de logo assumir a condição de titular. O que não ocorreu.

Desde a parada da Copa do Mundo, a Ponte já havia anunciado a chegada de sete contratações. Entre os reforços, estão o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Tiago Alves, o meia Renato Cajá, e os atacantes Rafael Costa, Roni, Miguel e Douglas Tanque.