Piauiense: Paulinho Kobayashi fala em identificação e festeja bi com o Altos

Além do título, o Altos ganhou vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão de 2019

Publicado em .

Altos, PI, 16 (AFI) - O Altos era só mais um clube entre tantos no futebol brasileiro. Mas tudo mudou com a chegada do técnico Paulinho Kobayashi (foto). O treinador não só levou o Jacaré ao inédito título do Campeonato Piauiense no ano passado, como repetiu a dose neste domingo com o inédito bicampeonato estadual. O Altos, após empatar sem gols no primeiro duelo da final, meteu 4 a 2 no Ríver.

“O título de 2017 foi especial pelo fato de ter sido o primeiro da história do Altos na primeira divisão. Mas o deste ano foi importante da mesma forma, pois o grupo se uniu e superou diversas adversidades. Já criei uma grande identificação com o clube e com a cidade e a alegria é enorme por participar de mais essa conquista”, declarou o ex-atacante do Santos, Portuguesa de Desportos e outros importantes times do Brasil e do exterior.

A campanha do bicampeonato teve 14 jogos com nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de 28 gols a favor e 12 tomados. Além do título, o Altos ganhou vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão de 2019.

Série D no domino!
Sem muito tempo para comemorações, o Jacaré já pensa no Campeonato Brasileiro da Série D. O bicampeão do Piauí estreia no próximo domingo, quando vai até Tocantins para enfrentar o Sparta.

“Ontem (domingo) fizemos uma grande festa com nosso torcedor, mas a partir de hoje (segunda-feira) o foco está na Série D. Estamos fazendo um planejamento muito bom, pois o foco é lutar pela promoção e levar o Altos a um novo patamar no cenário no futebol nacional”, acrescenta Kobayashi.