-->

Série B: Paysandu negocia com atacante do Botafogo e apresenta reforços

O time paraaense ainda conversa para ter Vinícius Tanque, mas já pode contar com Anselmo e Nando Carandina

Publicado em .

Belém, PA, 17 (AFI) - Ainda em busca de concretizar uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu segue se no mercado. O clube está negociando a contratação do atacante Vinícius Tanque, do Botafogo, e já acertou com o atacante Anselmo e o volante Nando Carandina, que foram apresentados oficialmente nesta terça-feira.

A negociação com Vinícius Tanque foi confirmado por Denys Pedrosa, empresário do atleta. As expectativas são boas dos dois lados e a tendência é que o negócio seja resolvida até o fim desta semana.

O jogador botafoguense de 22 anos é cria das categorias de base do time alvinegro. Foi promovido ao elenco profissional em 2015, após se destacar no Carioca Sub-20, competição na qual marco 21 gols em 18 jogos. Desde então, não teve muitas oportunidades e balançou a rede apenas duas vezes em 22 jogos.

Vinícius Tanque pode reforçar o Paysandu. (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Vinícius Tanque pode reforçar o Paysandu. (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
APRESENTADOS
Para fortalecer ainda mais o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, a Diretoria de Futebol do Paysandu oficializou, na manhã desta segunda-feira (17), a contratação de mais dois jogadores. O atacante Anselmo, que já passou pela Curuzu, e o volante Nando Carandina, com rodagem no Estado de São Paulo, são os novos bicolores que assinaram vínculo com o clube até 30 de novembro deste ano.

Anselmo é um atacante de área que chega para reforçar o setor. O experiente atleta teve um dos seus melhores momentos na carreira ano passado, quando marcou 23 gols pelo Fortaleza-CE e terminou a temporada como terceiro principal artilheiro do Brasil. Este ano, pelo Náutico-PE, Anselmo balançou as redes sete vezes em 12 partidas.

Anselmo e Nando Carandina são os novos reforços do Papão. (Foto: Fernando Torres / Ascom Paysandu)
Anselmo e Nando Carandina são os novos reforços do Papão. (Foto: Fernando Torres / Ascom Paysandu)
O outro contratado é Nando Carandina. Com uma extensa experiência no futebol paulista, ele atua tanto como primeiro volante quanto como segundo. É um jogador de muita marcação, que também tem qualidade em assistência e finalização.

PREPARAÇÃO
Enquanto o Departamento de Futebol corre atrás de reforços, o técnico Marquinhos Santos prepara o Paysandu para o duelo desta terça-feira, contra o Náutico. O treinador não vai contar com o volante Augusto Recife e com o meia Rodrigo Andrade, ambos expulsos na vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova.

Entre os dois, apenas Recife começou o jogo como titular. Por isso, Marquinhos terá que fazer ao menos uma mudança na escalação. A tendência é que Ricardo Capanema seja o escolhido para ficar com a vaga em aberto na contenção do meio de campo.

O Papão deve ir a campo com Marcão Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Ricardo Capanema, Renato Augusto e Rodrigo Andrade; Magno, Marcão e Wellinton Junior (Fábio)