.

Paulista A3: De olho no G8, Velo Clube desafia tabu contra o lanterna Mogi Mirim

Nesta partida, os velistas buscam os três pontos da partida diante do lanterna da competição

Publicado em .

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O Velo Clube enfrenta o Mogi Mirim na próxima quarta-feira (14), às 20 horas, no estádio Benito Agnello Castelano (Benitão), na cidade de Rio Claro, pela 9ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Nesta partida, os velistas buscam os três pontos da partida diante do lanterna da competição, e ao mesmo tempo acabar com tabu.

Como mandante, o Galo Vermelho não vence o Mogi Mirim há 36 anos. A ultima vitória foi por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) de 1982.

De olho no G8, Velo Clube desafia tabu contra o lanterna Mogi Mirim (Foto: Muller Merloto Silva)
De olho no G8, Velo Clube desafia tabu contra o lanterna Mogi Mirim (Foto: Muller Merloto Silva)
Este será o 20º confronto oficial entre as duas equipes desde 1954. Até aqui, foram cinco vitórias do time rioclarense, sete empates e sete triunfos do Sapão da Mogiana.

No encontro mais recente entre eles, com gols de Flávio Carioca e Léo Aquino, o Velo Clube derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), na cidade de Limeira, pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 do ano passado. Pretinho marcou o tento do Sapão da Mogiana.

SITUAÇÃO NA TABELA
No momento, o Velo Clube é o 12º colocado da Série A3, com 11 pontos, dois a menos que o Grêmio Osasco que fecha o G-8. Já o decadente Sapão da Mogiana, que vem de seis derrotas seguidas, segura a lanterna da competição, com apenas um ponto ganho, nove atrás do Olímpia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Galo Vermelho empatou, fora de casa, com o Capivariano por 2 a 2, enquanto que o Alvirrubro mogimiriano foi derrotado, em casa, pelo São Carlos por 1 a 0.