Guarani e Rio Claro têm duelos diretos e Braga seca; quem classifica no Pauliista A2?

Batatais e Sertãozinho serão os adversários de Bugre e Galo; Água Santa não está confirmado pela matemática, mas vaga é quase certa

Publicado em .

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 chega à rodada final da primeira fase com seis times brigando pelas três vagas restantes nas semifinais. Uma delas está praticamente nas mãos do Água Santa, mas ainda resta a confirmação matemática. As outras duas vão ser disputadas por Rio Claro, Guarani, Bragantino, Batatais e Sertãozinho.

Quatro dessas equipes estarão envolvidas em confrontos diretos. Na terceira colocação, com 30 pontos, o Rio Claro enfrenta o Sertãozinho, sétimo colocado com 27 pontos, no Schmidtão. Para o time rio-clarense, basta uma vitória para carimbar a classificação. Se o Bragantino não vencer, pode se classificar mesmo com empate.

O Sertãozinho, por sua vez, precisa fazer mais contas. Se vencer, iguala os 30 pontos do adversário e o ultrapassa porque hoje ambos estão empatados no número de vitórias (8 a 8). Com o triunfo no confronto direto, o Touro passa ter nove e desbanca o Galo Azul no critério de desempate.

Porém, apenas a vitória não é o suficiente para o time sertanezino. Ainda é preciso contar com um tropeço do Bragantino. Em relação a Batatais e Guarani, não há preocupação, porque os dois times se enfrentam em confronto direto e um anula o outro.

Guarani quer ficar com uma das vagas nas semifinais. (Foto: Gabriel Ferrari / GuaraniPress)
Guarani quer ficar com uma das vagas nas semifinais. (Foto: Gabriel Ferrari / GuaraniPress)
O BICHO VAI PEGAR
O Guarani é o quarto colocado, com 30 pontos, e o Batatais é o sexto com 28. Para se classificar sem depender de nenhum resultado, o Bugre precisa apenas vencer. Se perder, não consegue evitar a ultrapassagem do adversário e ainda será ultrapassado por Rio Claro ou Sertãozinho. Ou seja, a derrota significa eliminação. Um empate pode trazer a vaga, dependendo dos outros resultados.

O Batatais precisa vencer e torcer contra o Bragantino para se classificar. Quinto colocado, com 29 pontos, o Massa Bruta é o único time não envolvido em um duelo direto e vai enfrentar o Votuporanguense, que briga contra o rebaixamento. Se fizer sua parte com a vitória, precisar torcer contar com tropeços de Guarani ou Rio Claro.

Enquanto isso, o vice-líder Água Santa, que tem 32 pontos, só é eliminado caso Rio Claro e Guarani ganhem e o Bragantino conquiste uma vitória na qual consiga tirar uma diferença de nove gols de saldo.