Paulistão: No Jorjão, Novorizontino busca vitória inédita contra Red Bull Brasil

Este será apenas o terceiro confronto entre as duas equipes e a primeira vez na cidade de Novo Horizonte

Publicado em .

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - O Grêmio Novorizontino recebe o Red Bull Brasil na próxima quinta-feira (15), às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Este será apenas o terceiro confronto entre as duas equipes e a primeira vez na cidade de Novo Horizonte. Na história, foram dois confrontos, sempre em jogos pelo Paulistão, ambos realizados no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com duas vitórias do Red Bull Brasil.

No primeiro encontro, em 2016, o Toro Loko venceu por 2 a 0, gols de Roger e Maylson, quebrando uma série de seis jogos de invencibilidade do Grêmio. No segundo duelo, em 2017, com gols de Fillipe Soutto, Elton (3) e Bruno Alves, o time de Campinas goleou o Tigre do Vale por 5 a 1.

Foto: Divulgação / Novorizontino
Foto: Divulgação / Novorizontino
CENÁRIO
No momento, a equipe aurinegra de Novo Horizonte aparece na terceira posição do Grupo C, com oito pontos, um ponto atrás do São Bento, o segundo, e dois a mais que a Ferroviária, quarta colocada. O Palmeiras lidera a chave com 18 pontos.

Já o Toro Loko aparece na terceira posição do Grupo D, com sete pontos, um ponto atrás do Santos, o segundo, e três a mais que o Mirassol, quarto colocado. O Botafogo lidera a chave com nove pontos.

Na classificação geral, o Tigre do Vale esta em 7º lugar e o Red Bull Brasil na 11ª posição.

Na rodada anterior, as duas equipes empataram jogando fora de casa. O Grêmio Novorizontino empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, em Campinas e o Red Bull Brasil empatou com o São Caetano por 1 a 1, no ABC paulista.