-->

Série B: Juventude se apoia no fator casa para vencer o Londrina

O Verdão da Serra Gaúcha tem a terceira melhor campanha como mandante na segunda divisão

Publicado em .

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O Juventude recebe o Londrina na noite desta sexta-feira (13/10), na Serra Gaúcha, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, as duas equipes foram derrotadas fora de casa. O Ju perdeu o duelo gaúcho com o Brasil por 1 a 0, em Pelotas, enquanto que a equipe paranaense caiu diante do Criciúma por 2 a 1, em Santa Catarina.

O Juventude é o sétimo colocado, com 45 pontos, a três do Ceará, que fecha o G-4. Do outro lado, o Tubarão, que busca se distanciar do Z-6, ocupa o décimo lugar, com 37 pontos, cinco a mais do Figueirense, que abre a zona do rebaixamento.

Londrina e Juventude empataram por 2 a 2 no primeiro turno. (Foto: Divulgação)
Londrina e Juventude empataram por 2 a 2 no primeiro turno. (Foto: Divulgação)
O Verdão da Serra Gaúcha tem a terceira melhor campanha como mandante desta Série B. Dos 14 jogos realizados em Caxias do Sul, o time venceu dez (Luverdense, Paraná, Criciúma, ABC, Goiás, Guarani, Santa Cruz, Vila Nova, Inter-RS e Paysandu), empatou dois (CRB e Boa Esporte) e sofreu apenas duas derrotas (Brasil-RS e América-MG).

O Londrina, por sua vez, não vence fora de casa há mais de dois meses. A ultima vitória do Tubarão foi em 29 de julho, de 3 a 2, contra o Guarani, em Campinas (SP), pela 17ª rodada. Desde então, foram seis jogos como visitante e seis derrotas.

No primeiro turno da competição atual, eles ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 10ª rodada. Wallacer e Ramon marcaram para o Juventude, enquanto que Fabinho e Jonatas Belusso fizeram os tentos dos paranaenses.