Galatasaray demonstra interesse e Felipe Melo pode deixar o Palmeiras

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o jogador fez muito sucesso na Europa

Publicado em .

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Um dos personagens mais polêmicos do futebol brasileiro, Felipe Melo pode deixar o Palmeiras durante a janela de transferência para o futebol europeu. De acordo com o jornal Fanatik, o volante campeão brasileiro está na mira do Galatasaray, um dos maiores clubes do futebol da Turquia. Ele já jogou em Istambul e tem uma relação muito próxima com Abdurrahim Albayrak'i, diretor de futebol do clube.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Felipe Melo fez muito sucesso na Europa. No Velho Continente, o volante jogou no Mallorca, no Racing Santander e no Almería da Espanha, mas passou também pela Itália, com Fiorentina e Juventus, antes de chegar ao Galatasaray. Na Turquia se consolidou como um dos principais jogadores da posição. Passou pela Inter de Milão em 2016 antes de voltar para o Brasil, jogar no Palmeiras.

Galatasaray demonstra interesse e Felipe Melo pode deixar o Palmeiras
Galatasaray demonstra interesse e Felipe Melo pode deixar o Palmeiras
Com o técnico Dunga, Felipe Melo foi convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e terminou como responsável direto pela eliminação da Seleção Brasileira, ao ser expulso em um lance violento contra a Holanda. Dali para frente, o ‘personagem polêmico’ passou a tomar conta do jogador, que chamava a atenção por suas entrevistas e opiniões fortes.

A volta para o futebol brasileiro não foi diferente. No Palmeiras, Felipe Melo foi pilar de uma confusão com o ex-técnico Cuca e viveu entre o céu e o inferno com a torcida alviverde. Pesa a favor da negociação do volante o contrato com o Palmeiras, eu vai apenas até dezembro de 2019 e o clube ainda não sabe se vai buscar a renovação.