Paulista A3: Noroeste acerta com lateral que já atuou em Barretos e Linense

Alex Barros tem características de força aliada com velocidade e o recurso do drible; "é o perfil que buscávamos"

Publicado em .

Bauru, SP, 08 (AFI) - Lateral-esquerdo experiente, Alex Barros, 30 anos, é o novo reforço do Noroeste para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2019. O jogador já se apresentou para a pré-temporada e posou para fotos de anúncio oficial nesta quinta-feira (8), no complexo Damião Garcia.

Atleta é natural de Pacaembu, interior de São Paulo, tem 1,67m de altura e foi considerado um dos melhores da posição na Série A3 2018, quando defendeu o time do Barretos. De acordo com o clube, o jogador fez excelentes apresentações também quando defendeu o Linense, ao ser campeão da Copa Paulista em 2015 e quando foi jogador do técnico Lori Sandri, na Série A1 do Paulistão, em 2012, pelo Botafogo (SP). Seu último clube foi o Asa de Arapiraca, de Alagoas, onde disputou a Série D do Brasileiro no segundo semestre deste ano.
Alex Barros, ex-Barretos e Linense, reforça lateral do Noroeste na A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Alex Barros, ex-Barretos e Linense, reforça lateral do Noroeste na A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
O JOGADOR

Alex Barros jogou na base do Juventude e no Atlético de Sorocaba, Defendeu profissionalmente também o Primavera, Guarani pela Série B do Brasileiro, Joinville, Bragantino, América de Natal, entre outros clubes.
"Joguei a minha primeira A3 com 21 anos e depois atuei em competições de A1 e A2. Voltei a jogar a A3 pelo Barretos, neste ano, e fui muito bem. Campeonato muito difícil, muito pegado e que exige o máximo dos jogadores. E agora, no Noroeste, minha expectativa é enorme. Já fiz amistosos aqui, pelo Linense, e é um time grande que está montando um elenco competitivo pra buscar o acesso", disse Alex Barros.
O lateral-esquerdo comentou sobre suas características dentro de campo. "Sou um jogador rápido, forte na marcação, tenho o recurso do drible e gosto muito de apoiar. Trabalho muito a chegada no último terço do campo para cruzar", revela.
O gerente de futebol profissional noroestino, Léo Silvério, comentou sobre a contratação do novo reforço do alvirrubro. "O Alex Barros fez uma excelente Série A3 pelo Barretos. Foi um dos melhores, se não o melhor da competição. E isso fez com que despertasse o nosso interesse. Deu certo a negociação e trouxemos ele para ser uma importante peça do nosso trabalho. O Alex é um jogador de muito força e tem o perfil que a gente buscava no mercado", comenta.