Paulista A2: Maior goleador, Nacional encontra equilíbrio com defesa sólida

Time vem se destacando pelo desempenho ofensivo, mas setor defensivo também vem sendo decisivo

Publicado em .

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Sem perder há seis jogos, o Nacional vive uma boa fase na Série A2 do Campeonato Paulista e vive a expectativa de ficar com uma vaga nas semifinais. Apesar de ter empatado sem gols com o Audax na rodada passada, em Osasco, o time vem chamando atenção pelo forte poder ofensivo. Ao mesmo tempo, mostra uma evolução defensiva que vem sendo decisiva nesta reta final.

O time nacionalino, que já foi comandando por Betinho e hoje tem Tuca Guimarães como treinador, tem o melhor ataque da competição, com 26 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 11 gols sofridos.

Nas 12 rodadas disputadas até o momento, aplicou quatro goleadas. Venceu o Votuporanguense por 5 a 1, o Taubaté por 6 a 1, o Batatais por 4 a 1 e o Penapolense por 6 a 0. As duas últimas foram sob o comando de Tuca, que parece ter acertado alguns erros do sistema defensivo.

Maurício sofreu apenas um gol e está invicto como titular no nacional. (Foto: Ale Vianna / Nacional AC)
Maurício sofreu apenas um gol e está invicto como titular no nacional. (Foto: Ale Vianna / Nacional AC)

Desde que ele assumiu como treinador, o Naça sofreu dois gols em seis jogos. Nas últimas três rodadas, não sofreu nenhum. Outro responsável pelo bom desempenho é o goleiro Maurício, que assumiu a titularidade após lesão to titular Felipe Lacerda e sofreu apenas um gol em cinco jogos, invicto como titular.

Na quarta colocação, com 21 pontos, o Nacional volta a campo às 15 horas deste sábado, no Nicolau Alayon, onde faz um confronto direto com o XV de Piracicaba, quinto colocado, também com 21 pontos. Se vencer a partida, dá um passo importante rumo à classificação. Depois, restam duelos com o lanterna Água Santa, em casa, e com o atual sexto colocado Rio Claro, como visitante.