Paulistão: Mirassol confia em arrancada na reta final da competição

A diretoria confia na permanência do time na elite do futebol paulista

Publicado em .

Mirassol, SP, 13 (AFI) - Apesar de ser o primeiro fora da zona de rebaixamento na classificação geral do Campeonato Paulista, o Mirassol está bastante tranquilo e confiante na permanência na elite do futebol paulista. Na verdade, o time leolino vem jogando muito bem desde a estreia contra o Novorizontino, quando na oportunidade foi derrotado e, merecia pelo menos o empate. Na derrota para o líder e invicto Palmeiras não foi diferente. O time jogou de igual para igual criando as primeiras chances para marcar.

META
Ao chegar na metade da competição, o Leão terá seis rodadas decisivas a partir desta quarta-feira, começando pelo Bragantino, às 17 horas, no Nabizão. Dos 18 pontos disputados, o Mirassol soma cinco. É o quarto colocado do embolado Grupo D e, ainda pode brigar pela classificação às quartas de final.

No entanto, o objetivo é escapar do rebaixamento, e chegar aos 13 pontos - isso de acordo com classificação do Paulistão de 2017. Ou seja, dos próximos seis jogos, o time mirassolense terá de buscar oito pontos.

Edson Antonio Ermenegildo acredita na permanência do Mirassol na elite
Edson Antonio Ermenegildo acredita na permanência do Mirassol na elite
Depois do Braga, irá receber o Ituano no próximo domingo, e a Ponte Preta no dia 25. Na sequência pega a Ferroviária fora no dia 2 de março. Cinco dias depois o Corinthians, em São Paulo, encerrando a primeira fase contra o Linense no dia 11, no Maião.

CONFIANTE
O presidente leolino, Edson Antonio Ermenegildo, acredita na permanência do Leão e ainda por cima numa possível classificação para ás quartas de final.

"É por isso que o futebol é apaixonante. Um dia você ganha, perde e empata. Quando do início da competição nós sabíamos que a primeira fase seria muito difícil. No entanto, estamos confiante, pois o time vem jogando bem. Está faltando um detalhe a bola entrar no momento que criarmos a chance fato que aconteceu quando perdemos a penalidade contra o São Bento. Diante do Palmeiras, foram dois lances cruciais sendo que uma o Lucas Lima, salvou em cima da risca, onde o placar estava em branco. Esses jogos já fazem parte do passado e, estamos focando no Bragantino", disse o dirigente mirassolense.