Mineiro Módulo II: Ex-atacante do Corinthians, Acosta acerta com Tricordiano

Jogador uruguaio ganhou notoriedade em 2007, quando foi artilheiro do Brasileirão atuando pelo Náutico

Publicado em .

Três Corações, MG, 11 (AFI) - Restando pouco menos de um mês de pré-temporada, o Tricordiano anunciou reforço bombástico para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente ao Campeonato Paulista da Série A2). Trata-se do experiente atacante uruguaio Beto Acosta, de 41 anos.

Tricordiano contratou Beto Acosta
Tricordiano contratou Beto Acosta

"Aqui é o Beto Acosta. Queria falar para vocês do Clube Atlético Tricordiano que, em 2019, estarei lá, jogando com o time, para ver se conseguimos subir o time para o Módulo I. Espero a torcida, que tenhamos muito sucesso. Um abraço, tamo junto!", disse o atleta.

AQUELE MESMO
Alberto Martín Acosta Martinez começou a carreira no Danubio, em 1997, e rodou o Uruguai, passando por Cerrito e Peñarol, antes de chegar ao Náutico, em 2007. Naquele ano, anotou 19 gols em 31 partidas na temporada e foi um dos artilheiros do Brasileirão. Além disso, integrou a Seleção do Campeonato e recebeu a Bola de Prata. Acertou com o Corinthians, que conquistou a Série B de 2008 sob comando de Mano Menezes.

Na sequência, começou a perambular por diversos times: Náutico, Brasiliense, Central, Resende, Operário Várzea-Grandense, Santos-SP, União Barbarense, Botafogo-DF, Sete de Dourados e Taboão da Serra. No final de 2018, tinha sido anunciado pelo Independente Tucuruí, para o Campeonato Paraense.