Mato-Grossense:Luverdense comemora 12 anos de fundação como o 'melhor do Estado'

O time de Lucas do Rio Verde tem representado o clube nos principais campeonatos do país

Publicado em .

Lucas do Rio Verde, MT, 22 (AFI) - Caçulinha entre os 15 maiores clubes do estado, o Luverdense completa neste domingo 12 anos. Uma reunião entre empresários, produtores, políticos e desportistas em 24 de janeiro de 2004, na então pequena cidade de Lucas do Rio Verde, um dos celeiros de grãos do país, terminou por fundar o clube.

Sob o comando de Helmute Lawisch (foto abaixo), apontado pelo prefeito Otaviano Pivetta – que está à frente do município pela terceira vez -, o Luverdense já nasceu grande e desde sua fundação assumiu postura de time profissional, adotando as cores verde e braço (da bandeira do município) e a nomenclatura da naturalidades dos habitantes, em alusão ao mais importante rio da região, o Rio Verde.

Nestes 12 anos o “Verdão” – uma referência não às cores, mas ao Rio Verde – mostrava a que vinha: tascou o título da Copa Mato Grosso, no mesmo ano de sua fundação, e repetiu o feito sendo foi bi-campeão em 2005. Mas ainda era pouco e o Luverdense ganhou seu primeiro título estadual em 2009, o tri da Copa Mato Grosso em 2011 eveio o bi-estadual em 2012, numa melhor de três com o bicho-papão Cuiabá.

Levado por seis vezes à Copa do Brasil, disputando a Série D, C, o Luverdense gostou da projeção nacional que se avizinhava com maior vigor e ampliou seus investimentos, ampliando a sua casa, o Estádio Passo das Emas, contratou mais e passou da Série C, ficando duas temporadas, mas em novembro de 2013, após perdas e ganhos, venceu o Águia (PA), Baraúnas (RN) e Caxias (RS) , garantindo acesso antecipado para a Série B, onde já está há dois anos e, no ano passado ficou em 10º lugar entre 20 clubes.

De olho em quatro competições em 2015 – estadual, Copa Verde, Brasileirão da Série B e Copa FMF (Federação), - o Luverdense mantém-se com o mesmo ímpeto, é o 36º no ranking nacional da CBF, a melhor posição de um clube na história do futebol de Mato Grosso, busca o tricampeonato e quer o acesso á Série A. Junto com o Cuiabá, de 2002, é um clube com excelência em gestão, estrutura, e que planeja seus passos com muito zelo, cuja meta é a credibilidade já consolidada no conturbado, via de regra, futebol nacional.

Elenco campeão Estadual em 2010 pelo LEC
Elenco campeão Estadual em 2010 pelo LEC