LIGA DOS CAMPEÕES: CR7 alcança marca em vitória do Real sobre o Dortmund

O português se tornou o primeiro jogador a marcar em todos os jogos da primeira fase da competição

Publicado em .

São Paulo, SP, 06 - Depois de dois empates seguidos, o Real Madrid reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta-feira ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 2, em casa. Já classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões, o time espanhol precisava do triunfo para espantar o mau momento, e contou novamente com Cristiano Ronaldo, que se tornou o primeiro jogador a marcar em todos os jogos da primeira fase da competição.

Em termos de classificação, porém, o resultado nada mudou. O Real já estava com a segunda vaga do Grupo H garantida e apenas foi aos 13 pontos. Ficou atrás do Tottenham, que encerrou a primeira fase com um triunfo sobre o APOEL Nicósia e chegou a 16 pontos. Para o Dortmund, restou a terceira posição na chave e a vaga na Liga Europa.

COMEÇOU COM TUDO
Nesta quarta, o Real começou a todo vapor e arriscou pela primeira vez aos dois minutos, com Cristiano Ronaldo. Mas foi aos sete que a equipe abriu o placar. O português recebeu com liberdade pela esquerda, cortou para o meio e tentou o passe para Isco. O meia não conseguiu o domínio, mas a sobra ficou com Borja Mayoral, que foi esperto para dar belo toque por cobertura.

Jogadores do Real Madrid comemoram um dos três gols marcados diante do Borussia Dortmund
Jogadores do Real Madrid comemoram um dos três gols marcados diante do Borussia Dortmund
O time espanhol tinha amplo domínio, encontrou um Dortmund atônito e aproveitou para ampliar quatro minutos depois. Após cruzamento da direita, Kovacic dominou e tocou para Cristiano Ronaldo. O português dominou e bateu com estilo, no ângulo esquerdo do goleiro, para marcar um golaço.

Theo Hernández ainda assustou mais uma vez antes que o Dortmund finalmente acordasse. Aos 26 minutos, Pulisic fez ótima jogada e tocou para Kagawa, mas o japonês parou em Navas. Oito minutos depois, Aubameyang recebeu passe preciso de Bartra e ficou sozinho na área, mas pegou mal na bola e jogou para fora.

Aos 41, foi a vez de Isco fazer bela jogada pela esquerda e tocar para Mayoral, que bateu rente à trave. Mas o Dortmund era melhor e diminuiria no minuto seguinte. Schmelzer aproveitou cochilo de Isco, avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Aubameyang, que finalizou para a rede.

EMPATE, MAS NO FINALZINHO...
O time alemão voltou embalado para a etapa final e chegaria ao empate logo aos três minutos. Kagawa recebeu na intermediária e deu belo toque de letra para Aubameyang. Em posição duvidosa, o atacante ficou de frente para Navas, mas parou no goleiro. Para sua sorte, a sobra ficou com o próprio gabonês, que deu lindo toque por cobertura para empatar.

Desta vez, foi o Real Madrid que acordou com o gol e passou a pressionar intensamente o Dortmund. Cristiano Ronaldo tentou de primeira aos seis, mas jogou rente à trave. Ceballos também arriscou e errou o alvo, aos 18. Mas depois de tanto insistir, o terceiro saiu aos 35. Mayoral ajeitou de cabeça para Lucas Vázquez, que emendou de primeira no canto esquerdo do goleiro.

TOTTENHAM ATROPELA
Na outra partida da chave, o Tottenham nem precisou de todos os seus titulares para vencer com facilidade e encerrar em alta sua ótima campanha na primeira fase. Com um time misto, Llorente, Son e N'Koudou marcaram para garantir o triunfo por 3 a 0 sobre o APOEL Nicósia, em Wembley.

Confira os resultados da 6ª rodada
Benfica
0
x
2
Basel
Manchester United
2
x
1
CSKA Moscou
Bayern de Munique
3
x
1
PSG
Celtic
0
x
1
Anderlecht
Chelsea
1
x
1
Atlético de Madrid
Roma
1
x
0
Qarabag-AZE
Barcelona
2
x
0
Sporting
Olympiacos
0
x
2
Juventus
Maribor
1
x
1
Sevilla-ESP
Liverpool
7
x
0
Spartak Moscou
Feyenoord-HOL
2
x
1
Napoli-ITA
Shakhtar Donetsk
2
x
1
Manchester City
Porto
5
x
2
Monaco
RB Leipzig
1
x
2
Besiktas
Real Madrid
3
x
2
Borussia Dortmund
Tottenham
3
x
0
Apoel - CYP
Próxima RodadaVeja a Classificação!