Segundona Sub 23: Revelação do José Bonifácio assina com o Santos

O atacante Yan Lima Ruschel, 16 anos, é o mais novo integrante das categorias de base do Alvinegro Praiano

Publicado em .

José Bonifácio, SP, 13 (AFI) - O atacante Yan Lima Ruschel, de 16 anos e 1,90m, que estava no José Bonifácio, clube da Segundona Sub 23, é o mais novo contratado do Santos para o Campeonato Paulista Sub 17. Ele assinou contrato de três anos com o time da Vila Belmiro.

Yan é primo do lateral Alan Ruschel, da Chapecoense, descoberto e revelado pelo empresário Alessandro Japa. Atualmente, Alessandro é gerente de futebol do José Bonifácio, clube presidido por Irineu Alves Ferreira.

Segundona Sub 23: Revelação do José Bonifácio assina com o Santos (Foto: Divulgação)
Segundona Sub 23: Revelação do José Bonifácio assina com o Santos (Foto: Divulgação)

MAIS DE YAN
Com estilo de jogo que lembra Serginho Chulapa, ex-camisa 9 de Santos, São Paulo e Seleção Brasileira, Yan entrou em campo em 14 jogos para defender as cores do José Bonifácio, na primeira fase do Campeonato Paulista Sub 15, na temporada passada, e o Penapolense, no segundo semestre, pelas mesma divisão, balançou as redes adversárias oito vezes.

Nesta temporada, de volta ao Tricolor do Vale do Tietê, esteve em campo duas vezes pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, deixando a sua marca na derrota por 3 a 2 para o América-PE.

"Estou muito feliz em vestir a camisa de um clube bicampeão mundial e que está na história do futebol mundial. Além disso, é onde sempre jogou o rei Pelé. É sonho de qualquer atleta atuar num grande clube do cenário brasileiro e mundial. O Santos sempre revelou craques como Neymar, Robinho, Gabigol e tantos outros. Espero corresponder a toda expectativa e deixar um legado também no Santos. É um sonho de todos. De antemão, venho agradecer e muito à diretoria do José Bonifácio por acreditar no meu futebol", disse Ruschel.