Série D: Ituano demite 'técnico' Roque Júnior após empate dentro de casa

Roque Júnior comandou o Ituano em 15 jogos com 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas

Publicado em .

Itu, SP, 19 (AFI) – O empate por 0 a 0 com o PSTC dentro do estádio Novelli Júnior, em Itu, foi a gota d’água para a diretoria do Ituano, que finalmente demitiu o técnico Roque Júnior. Campeão do Troféu do Interior do Campeonato Paulista e brigando por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o ex-jogador deixou o comando do time na manhã desta segunda-feira, na semana do último e decisivo jogo pelo Grupo A17, após longa reunião com Juninho Paulista.

Roque Júnior já havia feito um trabalho ruim no XV de Piracicaba em 2015, quando disputou seis jogos e venceu apenas um, perdendo cinco partidas. Durante sua passagem no comando do Ituano, Roque Júnior priorizou jogadores que tinha interesse, como o limitado Rodrigo Celeste, deixando de fora um dos principais jogadores da equipe, o experiente volante Gully. E, também na Copa do Mundo, Roque Júnior já foi um fracasso, já que foi um dos auxiliares de Luiz Felipe Scolary.

Logo após o estadual, o gestor garantiu o pentacampeão até o final da temporada e bateu o pé para as críticas. Agora reconhece o mal futebol que o time vem apresentando: “Esta foi uma decisão muito difícil neste meu período de gestor. Mas segui os meus sentimentos e aquilo que acredito, já que não vi possibilidade de melhora em curto prazo. Entendo que poderíamos já estar qualificados a próxima fase da competição. Por isso optei pela mudança” argumentou Juninho Paulista, ex-presidente e hoje gestor do Ituano.

Por outro lado, Roque Júnior, que ainda se aventura como treinador, mesmo com resultados abaixo do esperado, se mostrou surpreso com a postura de Juninho, quem ele considerava um amigo: “Fui surpreendido pela conversa com o Juninho. Saio com o sentimento do trabalho inacabado. Afirmo que acredito no trabalho que vinha fazendo e na classificação do time para a próxima fase. Até porque estamos em segundo no grupo e falta um jogo”.

Ituano demite 'técnico' Roque Júnior após empate dentro de casa na Série D
Ituano demite 'técnico' Roque Júnior após empate dentro de casa na Série D

Roque Júnior comandou o Ituano em 15 jogos com 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Conquistou o Troféu do Interior e o aproveitamento total até aqui é de 48%, Junto com o Roque Júnior também deixaram o clube os auxiliares Juliano Camargo e Rodrigo Leitão. Vinicius Bergantin assume o comando da equipe. No próximo domingo, às 18 horas, o Ituano viaja até o Rio Grande do Sul enfrentar o São José no estádio Passo D’Areia.

Com oito pontos, o time é vice-líder do Grupo A17, enquanto o adversário gaúcho tem nove, na ponta. O regulamento prevê que apenas os 15 melhores segundo colocados passam para a próxima fase, deixando dois de fora. Por isso o Ituano precisa do resultado fora de casa, sem que fique dependendo de outros jogos.