Inglês: West Ham não renova com Moyes, técnico que manteve equipe na elite

Os assistentes Alan Irvine, Stuart Pearce e Billy McKinlay também deixaram o clube de Londres

Publicado em .

Campinas, SP, 16 - Manter o West Ham na elite do Campeonato Inglês não foi suficiente para render a David Moyes um novo contrato com o time de Londres. A equipe anunciou nesta quarta-feira a saída do treinador e afirmou que um novo técnico será contratado nos "próximos dez dias". Os assistentes Alan Irvine, Stuart Pearce e Billy McKinlay também deixaram o clube.

Moyes chegou ao West Ham em novembro com um contrato até o final da temporada e levou o time da zona de rebaixamento para o 13º lugar ao término do torneio, no domingo. Agora, porém, o clube está procurando uma "figura de alto calibre" para "levar o West Ham a avançar de acordo com nossas ambições."

"Tendo feito um balanço da situação e refletido agora sobre a campanha, o presidente da West Ham, David Sullivan, disse: 'sentimos que o correto é nos mover em uma direção diferente", acrescentou o clube.

Inglês: West Ham não renova com Moyes, técnico que manteve equipe na elite
Inglês: West Ham não renova com Moyes, técnico que manteve equipe na elite
Moyes ao menos reconstruiu sua reputação como treinador, que havia sido manchada por trabalhos sem sucesso no comando de Manchester United, Real Sociedad e do Sunderland desde que deixou o Everton em 2013.

O treinador escocês conseguiu recuperar o atacante austríaco Marko Arnautovic, que marcou 11 gols nas últimas 23 rodadas do Campeonato Inglês e lidou bem com o aspecto psicológico, ajudando a recuperar a moral do elenco, que foi colocado sob pressão, especialmente após a invasão de campo em protesto de torcedores durante a derrota por 3 a 0 para o Burnley.

"Ao longo de seu tempo aqui, David se portou com dignidade e honestidade e todos nós consideramos que foi um prazer trabalhar com ele", disse Sullivan.

As informações da imprensa inglesa são de que o português Paulo Fonseca, hoje à frente do Shakhtar Donetsk, já estaria em conversações com a diretoria, sendo o favorito para sucedê-lo.