Branco sonhar em parar Firmino e Coutinho em amistoso contra o Liverpool

Na última temporada, Branco foi ganhou fama de zagueiro-artilheiro, ao anotar quatro gols na Terceira Divisão Inglesa

Publicado em .

Campinas, SP, 31 (AFI) – Quem nunca sonhou em atuar, ou pelo menos marcar jogadores consagrados e que custaram milhões de dólares aos cofres dos principais clubes do Mundo? No próximo domingo, o brasileiro Raphael Rossi Branco (foto abaixo), do Swindon Town, da Inglattera, terá a missão de parar Roberto Firmino, Phillippe Coutinho e companhia num amistoso do seu time contra o todo poderoso Liverpool.

A partida faz parte de uma série de amistosos do Liverpool antes da estreia na Premier League, Primeira Divisão do Campeonato Inglês. O duelo, que será realizado na cidade de Swindon, terá casa cheia. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Todos se preparam pare receber o pentacampeão da Liga dos Campeões e o time que tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo.

Branco chegou ao futebol inglês em 2012. Na oportunidade defendeu o Whitehawk e em seguida o Brighton & Hove Albion. Em 2013 chegou ao Swindon, da League One (considerada a Terceira Divisão Inglesa). Ele, que já atuou ao lado de grandes jogadores, se diz motivado para o confronto, e enalteceu os jogadores do Liverpool, inclusive os brasileiros.

Branco já marcou o belga Lukaku em amistoso contra o Everton
Branco já marcou o belga Lukaku em amistoso contra o Everton

“Marcar jogadores de nível Seleção sempre exige de nós, defensores, o máximo de atenção. O Liverpool tem grandes jogadores, como Firmino, Balotelli e Coutinho, então não vai ser fácil”, comentou o zagueiro brasileiro.

“A torcida esta eufórica e tudo que queremos é proporcionar aos nossos torcedores uma partida equilibrada. Boa tecnicamente. Faz parte da nossa preparação para iniciar a League One”, completou Branco.

Na última temporada, Branco foi ganhou fama de zagueiro-artilheiro, ao anotar quatro gols na Terceira Divisão. O zagueiro ajudou o time a chegar aos playoffs do campeonato.

Além do Liverpool, o time já realizou amistosos contra Everton, Aston Villa, West Bromwiche Queens Park Rangers.

MAIS DE BRANCO
Raphel Rossi Branco tem 25 anos e deu os primeiros chutes no Guarani, onde atuou dos 10 aos 16 anos. Do Bugre chegou a atuar na base do Corinthians e depois do Cruzeiro antes de abrir caminho para atuar no futebol inglês. É também irmão de Igor Rossi, brasileiro que atua no Hearts, da Escócia.