Paulistão: Guarani contrata lateral-direito do Corinthians por empréstimo

A contratação se arrastou por quase uma semana, mas foi finalizada com o aval do clube francês

Publicado em .

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Guarani finalizou nesta sexta-feira o empréstimo do lateral-direito Léo Príncipe, do Corinthians. O jogador estava no Le Havre, da França, e vai ser repassado ao time de Campinas até o final de 2019. Com 22 anos, ele chega ao elenco de Osmar Loss para disputar posição com Lenon, que terminou a Série A2 em alta no ano passado e esteve emprestado ao Vasco no segundo semestre – onde não foi aproveitado.

Recentemente o Guarani perdeu Kelvin e Felipe Rodrigues, para Goiás e Vila Nova, respectivamente. Justamente por isso a lateral direita era uma prioridade para Osmar Loss. O treinador, que até recentemente estava no Corinthians, já trabalhou com Léo Príncipe e indicou o nome para a diretoria campineira. A contratação se arrastou por quase uma semana, mas foi finalizada com o aval do clube francês.

Guarani contrata Léo Príncipe, lateral-direito do Corinthians, por empréstimo
Guarani contrata Léo Príncipe, lateral-direito do Corinthians, por empréstimo
Léo Príncipe não seria aproveitado por Fábio Carille e agora tem a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista da Série A1 e a Série B do Campeonato Brasileiro, se mantendo no radar de grandes clubes. Jovem, ele é considerado uma promessa das categorias de base do Corinthians, mas que não conseguiu encontrar seu espaço no time profissional, principalmente porque o titular absoluto da posição é Fagner, ídolo no clube.

O Guarani vinha fazendo pré-temporada em Sorocaba, cidade bem próxima de Campinas, cerca de 100 quilômetros, mas já voltou para o Brinco de Ouro. A estreia na Série A1 do Campeonato Paulista acontece no próximo dia 19, às 21h30, contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O clube chega com pompa, ostentando o título da Série A2.