Série B: Com apendicite, Bruno Xavier passa por cirurgia e vira desfalque no Guarani

De acordo com a previsão dos médicos, ele vai estar liberado para atuar em três semanas

Publicado em .

Campinas, SP, 11 (AFI) – Bruno Xavier precisou ser internado de última hora para passar por uma cirurgia. O jogador foi diagnosticado com uma crise de apendicite e teve que ser rapidamente hospitalizado. Como a intervenção cirúrgica é pouco invasiva e de baixo risco, ele já deve receber alta na sexta-feira, quando inicia a recuperação. Ele vai ser desfalque do Guarani nas próximas três semanas, durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Treinando para enfrentar o Avaí no próximo sábado, Bruno Xavier sentiu fortes dores no abdome e foi diagnosticado com apendicite na quarta-feira à tarde. Ele foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e, sob a supervisão do médico Raí Cruz, foi operado pela doutora Andrea Uzal. O procedimento transcorreu sem problemas e ele já está no quarto.

Com apendicite, Bruno Xavier passar por cirurgia e vira desfalque no Guarani. Foto: Letícia Martins / Guarani FC.
Com apendicite, Bruno Xavier passar por cirurgia e vira desfalque no Guarani. Foto: Letícia Martins / Guarani FC.

Apesar de não ser titular absoluto, Bruno Xavier é uma das principais opções de Umberto Louzer no banco de reservas e entra com frequência no segundo tempo. Com 21 anos, o atacante pertence ao Nacional da Barra Funda e está emprestado ao Guarani. Ele é revelado pelas categorias de base da Portuguesa e teve uma rápida passagem pelo Corinthians este ano, mas não conseguiu se firmar.

De acordo com a previsão dos médicos, Bruno vai estar liberado para atuar em três semanas, o que deixaria ele de fora de quatro jogos da Série B: contra Avaí, Boa Esporte, Oeste e Coritiba, mas volta para as últimas quatro rodadas da competição. Sem o atacante, o Guarani segue treinando para o jogo com o Avaí no próximo sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.