Série B: Envergonhado, Fumagalli diz: "São 3 jogos que podem definir nosso futuro"

O Bugre tem apenas uma vitória nos últimos 15 jogos e está muito perto da zona de rebaixamento

Publicado em .

Campinas, SP, 12 (AFI) - A situação não anda nada boa pelos lados do Brinco de Ouro da Princesa. Com apenas uma vitória nos últimos 15 jogos, o Guarani deu adeus a briga pelo acesso e se viu ameaçado de voltar para a Série C do Campeonato Brasileiro. Os recentes resultados deixaram o meia Fumagalli envergonhado.

"Eu me sinto envergonhado por estar brigando contra o rebaixamento depois de brigar pelo acesso no primeiro turno. As coisas correram negativamente, a gente caiu muito e o Lisca vem para nos ajudar a trabalhar ainda mais e sair desse momento delicado", afirmou o camisa 10.

O meia Fumagalli disse estar envergonhado com o atual momento do Guarani na Série B - Gabriel Ferrari/Guarani Press
O meia Fumagalli disse estar envergonhado com o atual momento do Guarani na Série B
Na 15ª colocação, com 34 pontos, o Guarani tem mais dez partidas para evitar o rebaixamento. Fumagalli disse que o futuro do Bugre pode ser decidido já nas próximas três rodadas, quando o time encara Náutico (neste sábado, em Caruaru), ABC e Juventude, ambos em Campinas.

"O Lisca chegou com muita fome de vencer e ajudar a gente. Tem que comprar essa ideia que ele quer implantar para sair dessa situação delicada. Ele sabe que não pode resolver todos os problemas em uma semana, mas cabe a nós assimilar o quanto antes. São 45 dias da nossa vida para fazer os resultados o quanto antes. São três jogos que podem definir já o nosso futuro", finalizou o meia.

Fumagalli, inclusive, será uma das novidades de Lisca, que vai fazer sua estreia no comando bugrino diante do Náutico, penúltimo colocado. A delegação alviverde realizou o último treinamento em Campinas na manhã desta quinta-feira antes de embarcar com destino a Recife.