-->

Série B: Goiás negocia com Chumacero, artilheiro da Libertadores

Segundo o jornal boliviano 'Página Siete', o time brasileiro espera trazer o jogador assim que a janela internacional abrir

Publicado em .

Goiânia, GO, 19 (AFI) - O caminho é pouco usual, mas o boliviano Alejandro Chumacero pode deixar a disputa da Libertadores, competição da qual é artilheiro, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal Página Siete’, da Bolívia, o Goiás está negociando com o The Strongest para conseguir contratar o jogador.

Mesmo com o time boliviano se preparando para as oitavas de final da Libertadores, a possibilidade da negociação ser concretizada é grande. A diretoria esmeraldina espera encerrar logo as conversas e trazer o atleta de 26 abis logo que a janela de transferências internacionais abrir, o que acontece nesta terça-feira, 20 de junho.

Chumacero pode reforçar o Goiás na Série B. (Foto: Divulgação)
Chumacero pode reforçar o Goiás na Série B. (Foto: Divulgação)
De acordo com o Página Siete, a proposta do Goiás envolve um contrato de três anos. Revelado pelo próprio The Strongest, Chumacero já atuou no Brasil, em 2014, quando defendeu o Sport. No time pernambucano, não teve boas atuações e logo voltou para seu clube de origem.

Na disputa da atual edição da Libertadores, o atacante tem se destacados. Hoje, é o artilheiro da competição, com oito gols, superando Fred, do Atlético-MG, que tem seis.

Já faz um tempo, o Goiás trabalhar para contratar um reforço de impacto. O presidente Sérgio Rassi chegou afirmar em entrevista coletiva recente que estava trabalhando justamente nisso. O clube chegou a conversar com Roger, do Botafogo, e sondou o equatoriano Guerrón, mas nenhuma das negociações avançou.

PREPARAÇÃO
No início da noite deste domingo, 18, a delegação esmeraldina embarcou para Recife, onde, na terça-feira, o Goiás enfrenta o Náutico, às 19h15, na Arena Pernambuco, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro série B.

Já na capital pernambucana, o time alviverde fará um treinamento na segunda-feira, finalizando sua preparação para o confronto contra o Timbu. Para este jogo o técnico Sílvio Criciúma contará com o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo na última rodada.

O Goiás inicia a próxima rodada do Brasileirão série B na nona posição, com 11 pontos. Já o Náutico é o lanterna da competição e até agora conquistou dois pontos.

O Esmeraldino deve ir a campo com Marcelo Rangel; Tony, Alex Salves, Everton Sena e Carlinhos; Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.