Série C: Fernando Tonet se diz feliz com vitória, mas vê espaço para melhora do Globo

Globo terá a semana cheia até o próximo desafio na Série C que será no sábado, às 16 horas, contra o Remo no Mangueirão

Publicado em .

Ceará-Mirim, RN, 16 (AFI) - O técnico Fernando Tonet (foto) tem poucos dias à frente do Globo, mas já fez história. O comandante levou a Águia a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. E mais! O triunfo foi logo contra o rival ABC, atual campeão potiguar. O Globo ganhou do Mais Querido, por 1 a 0, no último domingo, pela primeira rodada do Grupo A.

"A determinação, a organização tática, principalmente na parte defensiva, faz com que a equipe volte a ser competitiva. Era o que estava faltando pro Globo. Eu conversei com eles. Nós tivemos 15 dias de treinamento para ajustar essa parte tática. Primeiro, não tomar gol e se defender muito bem, que as oportunidades apareceriam. Felizmente, apareceu. Nós tivemos até mais chances de fazer gols. Eu estou muito feliz com o resultado e os jogadores estão de parabéns", disse o comandante em entrevista coletiva.

Mesmo feliz com a vitória, Tonet sabe que seu time ainda pode melhorar. Ele acredita que ao longo dos dias, o Globo evoluirá.

"A gente tem muito a evoluir. E o fato de nós, mesmo tendo muito a evoluir, ganharmos o primeiro jogo, sairmos com três pontos numa competição difícil, como é a Série C, é muito gratificante. Porque a gente sabe que mesmo sem essa qualidade de trabalho ainda toda da nossa equipe, a gente já conquistou a vitória. Vitória é fundamental, jogando bem ou jogando mal os três pontos fazem muita diferença", finalizou.

O Globo terá a semana cheia até o próximo desafio na Série C que será no sábado, às 16 horas, contra o Remo no Mangueirão, em Belém.