FRANCÊS: Payet brilha e Olympique de Marselha goleia na abertura do torneio

O Paris Saint-Germain, atual campeão, estreará somente no domingo, contra o Caen, diante de sua torcidA

Publicado em .

São Paulo, SP, 10 - Com um grande retorno de Dimitri Payet, o Olympique de Marselha estreou em alto estilo no Campeonato Francês. Jogando em casa, no Stade Vélodrome, a equipe de Marselha goleou o Toulouse por 4 a 0, nesta sexta-feira, no jogo que abriu a nova edição da competição nacional.

Payet fez seu retorno ao time após se machucar na reta final da temporada europeia passada, em razão de lesão. Ele chegou a ser substituído no começo da final da Liga Europa, quando o time francês foi batido pelo Atlético de Madrid por 3 a 0. A contusão tirou o jogador também da seleção, que conquistou a taça na Copa do Mundo da Rússia.

O JOGO
Totalmente recuperado, Payet marcou duas vezes nesta sexta. E, no gol que abriu a goleada, contou com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). O auxílio garantiu a marcação do pênalti convertido por Payet aos 45 minutos de jogo. Ele balançou as redes pela segunda vez aos 17 minutos da segunda etapa.

Olympique deu show na estreia do Francês
Olympique deu show na estreia do Francês
Nos minutos finais da partida, o time da casa ampliou a vantagem, com gols de Valere Germain e Florian Thauvin aos 44 e aos 45 minutos. O volante brasileiro Luiz Gustavo foi titular do Olympique.

Após terminar a última edição do Francês na quarta colocação, o Olympique já desponta como um dos favoritos ao título do novo campeonato. Mais seis jogos vão movimentar a rodada inaugural da competição neste sábado, incluindo o duelo do Monaco contra o Nantes.

NA AGENDA
O Paris Saint-Germain, atual campeão, estreará somente no domingo, contra o Caen, diante de sua torcida. O time de Neymar e Mbappé, eleito o jogador revelação do Mundial da Rússia, é o grande favorito ao título.