-->

Segundona: Francana faz "decisão" contra o VOCEM no Lanchão

Nesta rodada, além da partida da Francana no Lanchão, o Osvaldo Cruz jogará em casa contra o São Bernardo

Publicado em .

Franca, SP, 12 (AFI) - Neste domingo (13), às 10h, no Lanchão, a Francana enfrenta o VOCEM em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo é tratado pela Veterana como uma final, pois um resultado negativo pode eliminar o time da competição e um positivo pode deixar a equipe até na liderança do grupo 7.

"Sabemos da importância da partida e vamos fazer de tudo para ganhar. É hora de decisão e uma vitória deixa nosso time em primeiro ou segundo lugar do grupo", disse Carlinhos Alves, técnico da Veterana.

Nesta rodada, além da partida da Francana no Lanchão, o Osvaldo Cruz jogará em casa contra o São Bernardo. Se os mandantes vencerem, todas as equipes do grupo terminarão a rodada com 7 pontos e a definição dos dois primeiros colocados será através do saldo de gols.

A Veterana tem um saldo de gols positivo de 1 gol. O São Bernardo tem saldo positivo de 3, o VOCEM tem saldo 0 e o Osvaldo Cruz tem saldo negativo de quatro. Sendo assim, uma vitória simples garante a Francana, pelo menos, em segundo lugar do grupo. Já uma vitória por dois gols de diferença, aliada a uma derrota do São Bernardo, deixa o time Esmeraldino na liderança do grupo ao final da rodada.

Francana faz
Francana faz "decisão" contra o VOCEM no Lanchão pela Segundona
ESCALAÇÃO

Para esta partida, o técnico Carlinhos Alves deverá contar com todos os atletas a sua disposição. O lateral direito Sávio e o meia Radsley, que sentiram dores musculares durante a semana, foram avaliados e liberados pelo departamento médico do time. "Todos os jogadores estão aptos a jogar. Não haverá nenhum desfalque a não ser que aconteça algum problema de última hora", disse Leonardo Pelizaro, médico da Francana.

Nos treinos da semana, Alves testou algumas variações táticas, com o objetivo de dar mais criatividade e velocidade ao ataque Esmeraldino. O treinador observou uma formação com o lateral esquerdo Fernando atuando como meia atacante e escalou uma dupla de ataque mais veloz, com Érick e Tiziu.

Desta forma, a Francana deverá entrar em campo com: Aranha; Sávio, Gutt, Victor e Janelson; Hugo, Igor Boi (Wallace) (Alemão), Radsley (Dionatan) e Fernandinho; Érick e Tiziu. A diretoria da Francana ainda não divulgou o número de ingressos vendidos antecipadamente, mas a expectativa é de que o Lanchão receba um público de aproximadamente 3 mil pessoas.