Depois de Luciano, Fluminense fica perto de contratar atacante do Atalanta

No dia 19 de julho, quinta-feira, o clube tem o clássico carioca com o Vasco em São Januário, às 20 horas

Publicado em .

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Além de Júnior Dutra, o Fluminense está a detalhes de contratar outro atacante para o Campeonato Brasileiro. O equatoriano Bryan Cabezas, do Atalanta da Itália, que tem 21 anos e jogou com Luciano no Panathinaikos da Grécia. Ele deve ser oficializado nos próximos dias. No dia 19 de julho, quinta-feira, o clube tem o clássico carioca com o Vasco em São Januário, às 20 horas, pela 13ª rodada, após a parada para a Copa do Mundo.

Revelado no Independiente del Valle, Cabezas defendeu as categorias de base da seleção equatoriana e chegou a disputar o Sul-Americano Sub-17 de 2013, o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial Sub-20 de 2017. Subiu para o time profissional do clube de Sangolquí, na região metropolitana de Quito, e rapidamente tomou a condição de titular.

Bryan Cabezas, atacante do Atalanta, deve assinar com o Fluminense
Bryan Cabezas, atacante do Atalanta, deve assinar com o Fluminense

Em 2016 viveu a sua melhor temporada: foram quatro gols em 33 jogos, além do vice-campeonato da Taça Libertadores da América, quando caiu para o Atlético Nacional da Colômbia na final. Chamou a atenção do Atalanta da Itália, com quem assinou, mas não conseguiu se firmar. Acabou emprestado ao Panathinaikos e o Avellino, também italiano.

O ataque foi o setor mais reforçado pelo Fluminense, que já trouxe Luciano e está muito perto de oficializar Júnior Dutra e Bryan Cabezas. O clube estava ciente de que precisaria de jogadores para a reserva de Pedro, que fechou o primeiro semestre em alta, com gols importantes.