Flamengo x Emelec - Rubro-negro pressionado e a uma vitória da classificação

Pressão das arquibancadas segue deixando o clima turbulento no Ninho do Urubu

Publicado em .

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Flamengo pode garantir nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso o time de Maurício Barbieri precisa vencer o lanterna Emelec no Maracanã, às 21h45, pela 5ª rodada do Grupo 4.

Classificado na Copa do Brasil e líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teria tudo para chegar confiante para a decisão no Maracanã, mas ainda assim a pressão das arquibancadas segue deixando o clima turbulento no Ninho do Urubu.

O elenco não precisa apenas vencer o Emelec, mas como jogar para convencer a torcida, que vem lotando o Maracanã. Com seis pontos, o clube não pode assumir a liderança do Grupo 4 nesta rodada, já que o River Plate, que já jogou, tem 11. Na lanterna, o Emelec tem apenas um ponto e vem de três derrotas consecutivas.

No primeiro turno, em jogo válido pela segunda rodada, o Flamengo venceu o time equatoriano por 2 a 1, no Equador. A vitória, inclusive, foi a única dos flamenguistas no torneio.

PODE CONFIAR?
O técnico Maurício Barbieri encerrou a preparação do Flamengo com um treino fechado na tarde desta terça-feira. Ele não revelou, mas a tendência é que Diego siga no time titular, contrariando a pressão por parte dos torcedores para que ele fique no banco de reservas.

Foto: GIlvan de Souza / Flamengo
Foto: GIlvan de Souza / Flamengo

“Maurício sabe melhor do que ninguém em colocar os melhores.. O jogo contra o Ceará foi um grande jogo e o Diego foi muito bem. Ele vai responder melhor que o mais importante é colocar em campo o que temos de melhor. Não teve um grande período sem o Diego. O Maurício vai saber quem colocar em campo amanhã”, afirmou o zagueiro Juan.

MARACANAZO?
Para o Emelec, a partida desta quarta-feira vai marcar a despedida do técnico Alfredo Farias. Após dois anos, o treinador decidiu deixar o clube e espera se despedir com vitória. Em entrevista já em solo brasileiro, ele disse que está otimista de que o time conseguirá vencer e continuar vivo na briga por uma vaga.

“Essa será a última partida que dirijo o Emelec. Foi uma decisão que tem vários fatores e variáveis (...) Não conheço o Maracanã. Para mim será uma sensação totalmente incrível. Em meu interior tem uma pequena luz que diz que podemos fazer outro Maracanazo”, projetou Farias.

Ficha Técnica

  • Fase
    Fase de Grupos
  • Rodada
    5ª rodada
  • Data
    16/05/2018
  • Horário
    21h45
  • Local
    Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
  • Árbitro
    Diego Haro - PER
  • Assistentes
    Raúl López Cruz - PER e Víctor Raez - PER
  • Renda
    R$ 2.779.990,00
  • Público
    36.754 pagantes/ 40.390 presentes
Cartões Amarelos
Flamengo-BRA: Diego, Lucas Paquetá
Emelec-EQU: Lastra , Preciado, Mejía

Gols
Flamengo-BRA: Éverton Ribeiro 2' 2T, Éverton Ribeiro 46' 2T
Flamengo-BRA
Diego Alves;
Rodinei, Réver, Juan (Léo Duarte) e Renê;
Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Jonas) e Éverton Ribeiro;
Henrique Dourado (Marlos) e Vinicius Júnior.
Técnico: Maurício Barbieri
Emelec-EQU
Dreer;
Paredes, Jaime, Mejía e Bagüi;
Arroyo (Burbano), Lastra, Orejuaela e Matamoros (Luna);
Preciado e João Rojas (Jefferson Montero).
Técnico: Alfredo Farias