Catarinense: Figueirense acerta com zagueiro do Internacional

Empréstimo já está bem encaimhado e assinatura do contrato deve ser feita nos próximos dias

Publicado em .

Florianópolis, SC, 15 (AFI) - O zagueiro Eduardo Bauermann, do Internacional, deve ser o próximo reforço anunciado pelo Figueirense. Os dois clubes já acertaram verbalmente um empréstimo de um ano e resta apenas a assinatura de contrato para o jogador ser oficializado.

Eduardo tem 21 anos e foi criado nas categorias de base do Internacional. Em 2016, foi emprestado ao Náutico e retornou ao Colorado no final da temporada, Neste ano, defendeu o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, também por empréstimo.

Eduardo vai reforçar o Figueirense em 2018. (Foto: Alexandre Lopes/SCI)
Eduardo vai reforçar o Figueirense em 2018. (Foto: Alexandre Lopes/SCI)
Fora dos planos do técnico Odair Hellmann , ele foi liberado mais um vez pelo clube para ganhar experiência. No início da temporada, chegou a ser titular, mas logo na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, falhou em gol sofrido no empate por 1 a 1 com o Veranópolis, e perdeu espaço.

Até agora, o único reforço confirmado pelo Figueirense é o atacante Romarinho, filho do senador e tetracampeão Romário. Nos próximos dias, os zagueiro Nogueira,m do Fluminense, e Cleberson, do Atlético-PR também devem ser anunciados.