Série B: Figueirense perde Henan para sequência decisiva na reta final

Jogador, que marcou 12 gols na competição, sofreu uma lesão na coxa esquerda e fica fora de três partidas

Publicado em .

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - O Figueirense tem um confronto direto na briga contra o rebaixamento neste sábado, quando recebe o Santa Cruz no Orlando Scarpelli, às 16h30. O problema é que o técnico Milton Cruz não poderá contar com o artilheiro Henan, que já marcou 12 gols nesta edição da Série B.

Henan vai desfalcar o Figueirense nas próximas rodadas
Henan vai desfalcar o Figueirense nas próximas rodadas
O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Para piorar, o prazo de recuperação é de 15 dias, e Henan também deve perder as partidas contra Londrina e Ceará.

“Ele já teve um desconforto na perna esquerda um tempo atrás. Foram feitos exames de imagem e não teve lesão estrutural. Só que agora ele voltou a sentir o mesmo lugar, que é do lado esquerdo. Dessa vez o exame constatou a lesão de grau 1, então o Henan fica afastado dos treinos por duas semanas”, disse o médico Marcos Pereira Dias em entrevista coletiva.

Por outro lado, o treinador terá retornos importantes. O lateral-esquerdo Lazaroni, o meia Jorge Henrique e o atacante Zé Love, que estavam lesionados, participaram do jogo-treino na última quarta-feira e devem ir para o jogo.

Assim, o Figueirense deve ir a campo com Alisson; Dudu Vieira, Naylhor, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Zé Antonio, Lucas Silva e Xuxa; Jorge Henrique, Zé Love e André Luís, que fará sua estreia. O Figueira é o primeiro time da zona do rebaixamento com 32 pontos.