Figueirense 1 x 1 Avaí - Clássico empata e Paraná comemora

Com o resultado, times catarinenses dão adeus à Primeira Liga e Tricolor e Curitiba avança no Grupo D

Publicado em .

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Ainda restava uma pequena esperança, mas o Figueirense não conseguiu a classificação para a próxima fase da Primeira Liga. Na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo D, o time de Márcio Goiano empatou por 1 a 1 no clássico contra Avaí e não conseguiu subir de posição, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, os dois clubes estão eliminados da competição. O Figueirense terminou em terceiro lugar, com dois pontos, um a mais que o clube de Claudinei Oliveira, quarto colocado. Para ter conseguido passar de fase, os mandantes teriam que vencer por três gols de diferença. Assim, Londrina e Paraná ficaram com as vagas do Grupo D.

O JOGO
Desde o começo da partida o Figueirense foi com tudo ao ataque, ciente de que precisava fazer gols. O primeiro lance de maior perigo veio aos 26 minutos. Após chute e Dudu de longe, Kozlinski espalmou para frente e antes que Hélder chegasse para o rebote, o goleiro conseguiu a defesa em dois tempos.

A pressão do time mandante continuou e aos 36 minutos, depois de bela triangulação, Marcus Índio cruzou e a bola chegou até Yago. O meia soltou uma bomba, que desviou em Betão e por muito pouco não entrou.

O gol só saiu no último lance do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Weldinho chutou cruzado e Kozlinski não conseguiu segurar, esperto no rebote, Marcus Índio completou para o fundo das redes.

Com a derrota na primeira etapa, o Avaí voltou do intervalo com uma nova postura e levou perigo ao gol de Thiago Rodrigues aos 13 minutos. Depois de falha de Bruno Alves, Diego Jardel chutou forte e exigiu grande defesa do goleiro.

A esperança de classificação do Figueirense diminuiu aos 33 minutos com o tento de empate do adversário. Marquinhos cobrou escanteio preciso e Rômulo apareceu no meio da área para cabecear forte.

Ficha Técnica

  • Fase
    Fase de Grupos
  • Rodada
    3ª rodada
  • Data
    20/04/2017
  • Horário
    19h30
  • Local
    Orlando Scarpelli - Florianópolis - SC
  • Árbitro
    Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes
    Carlos Berkenbrock (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
  • Renda
    R$ 40.810,00
  • Público
    3.322 (3.302 pagantes)
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: João Pedro
Avaí-SC: Alemão, Marquinhos, Judson

Gols
Figueirense-SC: Júnior Oliveira 44' 1T
Avaí-SC: Rômulo 33' 2T
Figueirense-SC
Thiago Rodrigues;
Weldinho (Matheusinho), Bruno Alves, Henrique Trevisan e Marlon;
Patrick, Hélder, e Yago;
Dudu, João Pedro (Ermel) e Marcus Índio (Gabriel Esteves).
Técnico: Márcio Goiano
Avaí-SC
Kozlinski;
Gustavo Santos, Alemão, Betão e Capa;
Luan, Judson (Lourenço), Diego Jardel (Deivid) e Marquinhos (Caio César);
Junior Dutra e Rômulo
Técnico: Claudinei Oliveira