Lembra? Clube mudou de cor e mascote por conta de parceria

Publicado em .

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Ceilandense é um tradicional clube do Distrito Federal. Fundado no dia 08 de outubro de 1977, o Ceilandense se profissionalizou apenas em 1994. Mas a história do clube foi totalmente mudada no ano passado, quando o Ceilandense foi campeão da Segunda Divisão no Candangão.

Confira também:
Outras histórias que envolvem os Atléticos da primeira divisão!

Antes da final com o Botafogo, filial do clube carioca – vencida pelos candangos, por 2 a 1 -, o Ceilandense fechou uma parceria com o Atlético-GO. E para surpresa de todos, os jogadores entraram em campo com um uniforme rubro-negro. Todos acharam que era pura provocação ao rival alvinegro.

Ledo engano! Além das cores mudadas – o clube era vermelho e azul e passou a ser rubro-negro -, o Ceilandense adicionou o Atlético no nome e passou a adotar o Dragão, como mascote – antes era a Arara que representava o clube.

Muitos não gostaram da radical mudança. Mas a parceria com o clube goiano segue e o Atlético Ceilandense está cada vez mais parecido com o Atlético Goianiense.

Na liderança do Estadual, com 23 pontos, o Atlético Ceilandense enfrenta o Gama, fora de casa, neste domingo, às 16 horas.

Veja mais...
Lembra? Clube da Série A2 largou o futebol por 16 anos

Recorde! Brazuca vai fazer história na Copa do Mundo 2010