Paulista A3: EC Sâo Bernardo mantém base e renova com nove atletas

O EC São Bernardo perderá o atacante Felipinho, mas mantém nove atletas da Segundona

Publicado em .

São Bernardo do Campo, SP, 06 (AFI) – O EC São Bernardo conseguiu o acesso nesta temporada e agora dá início à montagem do seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. O novo torneio começa em janeiro, apenas dois meses após a conquista do vice-campeonato da Segundona, e, até pelo pouco tempo que terá para montar o elenco, o time resolveu manter a estrutura base do time de 2017.

A diretoria do Cachorrão renovou com nove atletas, são eles: o lateral Denis, os zagueiros Allan Bahia e Raphael, os meias Tauã, João de Mello, Lucas Gomes, Nelsinho e Alan, e o atacante Erik Bessa.

EC São Bernardo mantém base do time da segundona
EC São Bernardo mantém base do time da segundona
O técnico Ricardo Costa elogiou os atletas e mostrou confiança no grupo que fica.

“A base que ficou foi muito bem na competição. Estes jogadores contribuíram muito. Importante que mantenha um trabalho, que não comece do zero. São jogadores talentosos, que vão colaborar nesta A-3, que é competição pouco diferente. Parte técnica desses jogadores é superior e eles vão dar conta com tranquilidade. É reconhecimento a atletas que batalharam. É uma forma de retribuir, dando essa oportunidade”, disse o treinador ao site Diário do Grande ABC.

Raphael e João de Mello não pertencem ao EC São Bernardo, mas seguirão emprestados ao clube pelo São Caetano, parceria que foi importante para o Alvinegro conseguir o acesso. A má notícia é que o atacante Felipinho, artilheiro da Segundona, com 14 gols, será utilizado pelo Azulão e não seguirá no EC São Bernardo.