Cuiabá 1 x 0 Botafogo-PB - Vitória e adeus zona da degola da Série C

Dourado deu salto na tabela e se afastou da luta contra o rebaixamento

Publicado em .

Cuiabá, MT, 16 (AFI) - O Cuiabá conseguiu fechar a rodada bem longe da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no complemento da décima rodada, o Dourado derrotou o Botafogo-PB, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O veterano Elias, ex-Botafogo, marcou o único gol da partida.

O Cuiabá chegou aos 13 pontos, vencendo sua segunda partida, e deixando o ASA para trás, dentro do Z2. O Botafogo, por sua vez, perdeu a terceira seguida, mas segue dentro do G4, em quarto lugar, com 14 pontos.

O JOGO
Pressionado pela zona do rebaixamento, o Cuiabá tentou assumir o controle da partida no primeiro, mas encontrou do outro lado um time bem postado e pronto para dar o bote em contra-ataque. Mesmo assim, o Dourado foi valente e aproveitou a posse de bola para encurralar o rival.

O grande destaque da primeira etapa foi o meia Alê. Dinâmico, ele ditou o ritmo do meio-campo do Dourado, buscando espaço para tentar furar o bloqueio. Antes do intervalo, o Dourado teve grande chance de abrir o placar. Elias ganhou da defesa na força e finalizou com perigo, por cima do gol.

O Botafogo voltou com Fernandes para o segundo tempo e melhorou consideravelmente, passando a disputar a posse de bola. Em boa troca de passes pelo lado esquerdo, Fernandes fez o cruzamento, Dico antecipou a marcação e deu um leve desvio de cabeça. A bola tocou na trave e foi para fora.

O Belo, no entanto, não conseguiu aproveitar o momento melhor na partida e acabou tomando o primeiro gol. Elias invadiu a área aos trancos e barrancos e acabou derrubado por Michel Alves. Pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante foi para a bola e não deu chances para o camisa 1.

Desesperado, o Belo foi para cima no final em busca da reação, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do rival. Bem fechado, o Cuiabá assustou em contra-ataque e perdeu grande chance com Robinho.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo-PB volta a campo contra o Fortaleza, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Na segunda-feira seguinte, no dia 24, o Cuiabá encara o Confiança, às 20h30, no Baptistão, em Aracaju.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    10ª rodada
  • Data
    16/07/2017
  • Horário
    19h00
  • Local
    Arena Pantanal - Cuiabá - MT
  • Árbitro
    Antonio Neuriclaudio R. Costa - AC
  • Assistentes
    Jean Carlos Rodrigues da Silva - AC e Marcio Cristino Silva - AC
Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Alê

Gols
Cuiabá-MT: Elias 25' 2T
Cuiabá-MT
Douglas Dias;
Gedeílson, Douglas, Heverton e Willian;
Carlão, Bileu, Alê e Pereira (Marquinho);
Elias e Bruno Sávio (Robinho)
Técnico: Moacir Júnior
Botafogo-PB
Michel Alves;
Lito, Plínio, Bruno Maia e Alyson (Fernandes);
Djavan, Magno, Cleyton e Marcinho (Roger Gaúcho);
Dico (Fernandinho) e Rafael Oliveira
Técnico: Itamar Schulle