A pedido de Mano, Cruzeiro deve investir na contratação de ex-santista

Sem receber muitas oportunidades no português Benfica, Gabigol se encaixa no perfil desejado pelo técnico da Raposa

Publicado em .

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - Ciente de que a expectativa da torcida aumentou para a próxima temporada, após a conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o técnico Mano Menezes - de contrato renovado - já começou a planejar 2018. Dentre as prioridades definidas pelo comandante celeste está a chegada de um atacante que concilie mobilidade e qualidade na conclusão das jogadas. Entre os nomes estudados, o do ex-santista Gabigol vem ganhando força nos bastidores do clube.

Gabigol se encaixa no perfil desejado por Mano Menezes
Gabigol se encaixa no perfil desejado por Mano Menezes
Novo vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado declarou recentemente que os nomes estudados não serão confirmados.

Porém, eles já estão acompanhando a situação de alguns atacantes e ainda esta semana vão (a diretoria) se reunir com o técnico Mano Menzes.

A necessidade de um atacante matador se fez evidente nos últimos seis jogos do clube, nos quais nenhum jogador de área marcou. A intenção é não fugir do perfil rápido do clube, contratando um jogador que ajude na recomposição. É importante ressaltar que o clube não pode contar, em determinados momentos, com nomes como Rafael Sóbis, Sassá e o lesionado Raniel.

SUCESSO NO PEIXE E FRACASSO NA EUROPA
Gabriel Barbosa, o popular 'Gabigol' é prata da casa do Santos, reconhecidamente um clube formador de craques. Em três temporadas pelo Peixe, o atacante deixou sua marca em 57 oportunidades. Os gols, assistências e jogadas insinuantes fizeram a Inter de Milão investir na sua contratação em 2016.

Contudo, o atacante não vingou na Itália, sendo repassado por empréstimo ao Benfica, onde tem contrato até o meio do próximo ano. A falta de oportunidades, entretanto, pode ajudar em um possível retorno ao Brasil. Segundo a imprensa italiana, a Raposa deve enfrentar a concorrência do Flamengo, São Paulo e Santos.