Série B: Eduardo Baptista cobra reforços experientes da diretoria do Coritiba

Nas últimas semanas, o clube coxa-branca anunciou o volante Uillian Correia e o atacante Jonatas Belusso

Publicado em .

Curitiba, PR, 11 (AFI) - A inconstância apresentada pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série B ligou o sinal de alerta. Apesar das recentes chegadas do volante Uillian Correia e do atacante Jonatas Belusso, o técnico Eduardo Baptista cobrou mais reforços da diretoria coxa-branca.

Logo depois da derrota para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, na última segunda-feira, Eduardo Baptista chamou a atenção para a necessidade de mais jogadores experientes no elenco alviverde. Reforços que já tenham passado pelas Séries A e B do Brasileiro são as preferências neste momento.

O técnico Eduardo Baptista cobrou reforços experientes da diretoria do Coritiba
O técnico Eduardo Baptista cobrou reforços experientes da diretoria do Coritiba
"A gente busca dar uma rodagem maior para a equipe. Metade do nosso elenco nunca disputou uma Série A ou B e isso é ponto fundamental. Não vou adiantar posição, mas a gente busca jogadores com perfil forte de liderança, com rodagem de Série A e B. Se a gente quiser subir, a gente precisa dessa experiência", afirmou Eduardo Baptista.

Como o Coritiba volta a jogar apenas no dia 21, a diretoria coxa-branca vai intensificar a busca por reforços neste período para que o treinador tenha mais opções visando o confronto contra o São Bento, no Couto Pereira, pela 16ª rodada da Série B.

O Coritiba caiu para a quinta colocação após a derrota para o Guarani, com 23 pontos, e ainda pode perder mais posições no complemento da rodada. Invicto em casa - seis vitórias e um empate -, o Coxa ainda não venceu como visitante: são quatro empates e quatro derrotas.